Cine Resenhas – 6 Anos

The Omen [Anniversary Scene]Não posso dizer que estes seis anos de Cine Resenhas passaram voando. Desde 2007, muitas coisas aconteceram. Entre muitas mudanças e responsabilidades, o amor pelo cinema permaneceu, o que consequentemente permitiu a evolução deste blogue.

Tendo iniciado a graduação em Jornalismo neste ano após uma passagem desapontadora em Logística, não posso negar que este espaço virtual descompromissado teve o seu peso na minha decisão. Ser um blogueiro cinéfilo me conectou a pessoas com afinidades parecidas, me tornou mais rígido com a minha escrita, o meu ritmo de leitura e o meu senso crítico e ampliou a minha lista pessoal de profissionais do Jornalismo Cultural que hoje considero ídolos.

Meus agradecimentos aos inúmeros visitantes que chegaram aqui por acidente e também por aqueles que, acredito, se converteram em leitores. Que o cinema continue produzindo obras que incentivem a reflexão de quem somos e do espaço em que habitamos.

6 Respostas para “Cine Resenhas – 6 Anos

  1. Primeiro, parabéns pela incursão no Jornalismo, também tenho grande apreço pela profissão, só que acabei seguindo um caminho muito diferente.
    Você foi um dos primeiros blogueiros que conheci, e posso dizer que o Cine Resenhas teve grande peso na minha decisão de criar um blog. Muito bom te acompanhar há algum tempo (estou nesse ramo desde meados de 2008), desejo muita sorte pra você e grande futuro para este ótimo espaço!
    Abraço, Alex! =)

    • Weiner, fui inventar de me graduar em algo que nada tinha a ver com os meus planos iniciais e sinto que me dei mal. Espero conseguir recuperar o tempo perdido. Quanto a você, desejo um futuro cheio de conquistas.

      Fico comovido com suas palavras, pois jamais imaginaria que este mero espaço pudesse influenciar alguém de modo positivo. Obrigado pelas palavras gentis.

      Um abraço.

  2. Parabéns Alex! Porra velho, 6 anos no ar é um tempo considerável, de centenas de textos, de dores de cabeça, de frustrações(inevitável ter isso ao longo do caminho), mas também de surpresas agradáveis, de acessos inesperados, de experiências variadas…conheço teu blog de uns 1 ou 2 anos apenas, mas o suficiente para sempre dar uma lida, compartilhar suas postagens, etc.
    Vida longa ao Cine Resenhas e parabéns mais uma vez.

    • Maza, é gratificante receber uma mensagem como a sua. Houve muitas consequências com as inúmeras mudanças de hospedagem que fiz durante esses seis anos, mas é bom saber que ainda assim pude manter uma ligação com vários blogueiros, amigos e leitores. Muito obrigado.

  3. Manter um blog não é fácil. Você merece os parabéns pelo esforço e dedicação em fazer isso, mas, principalmente, por fazer do Cine Resenhas um espaço com ótimos textos sobre uma gama variada de filmes. Vida longa ao Cine Resenhas e parabéns!!

Opine!

