Katy Perry – Part of Me

Katy Perry - Part of MeMesmo aqueles que não acompanham as tendências da música Pop provavelmente estão familiarizados com o nome Katy Perry. Jovem talento de Santa Bárbara, Katy conseguiu um feito alcançado apenas por Michael Jackson: emplacar nada menos do que cinco singles em primeiro lugar nas paradas americanas. O feito, entretanto, é apenas um dos vários episódios comentados em “Katy Perry – Part of Me”, documentário que se dedica a esmiuçar tanto a Katy Perry dentro quanto a fora dos palcos.

Produtores de “Justin Bieber – Never Say Never”, Dan Cutforth e Jane Lipsitz acompanharam Katy Perry durante a turnê “California Dreams”, composta por nada menos do que 124 em aproximadamente um ano. Mais do que captar imagens de cenários de contos de fadas para causar fortes impressões com o uso do 3D, a dupla resgatou vídeos da cantora muito antes da fama. E daí vem o espanto: antes de estourar com “I Kissed the Girl”, Katy era Katheryn Elizabeth Hudson, uma cantora de música Gospel. Filha de Keith e Mary Hudson, dois pastores para lá de conservadores, Katy decidiu que precisava explorar o mundo ao atingir a maioridade. O fez ao investir em seu talento como cantora e compositora para tentar estourar como uma artista Pop e os depoimentos de familiares e amigos mais próximos elucidam suas particularidades e influências musicais.

O sonho se realizou, mas como se vê em “Katy Perry – Part of Me”, os percursos incluíram coragem, reprovação de estúdios e falta de dinheiro enquanto se aventurava em Los Angeles. Para alguém com apenas 28 anos, Katy Perry tem muitas experiências para serem compartilhadas e o acerto do documentário é provar de que a trajetória da artista é forte o suficiente para render um filme.

Sucessos como “California Gurls”, “Firework” e “Last Friday Night” definitivamente não agradam a todos os ouvidos, mas “Katy Perry – Part of Me” é capaz de despertar curiosidade até mesmo de quem não é fã da moça. O documentário mescla a vida profissional e particular com agilidade e comove com a intimidade que registra aquele que talvez seja o momento mais conturbado de Katy: até então casada com o comediante inglês Russel Brand, a cantora é surpreendida com um pedido de divórcio enviado por ele em SMS minutos antes de cantar para o público paulistano, o maior de toda a turnê “California Dreams”. Para um projeto que previamente aparentava ser apenas um material para autopromoção, “Katy Perry – Part of Me” resulta surpreendente.

Título Original: Katy Perry – Part of Me
Ano de Produção: 2012
Direção: Dan Cutforth e Jane Lipsitz
Elenco: Katy Perry, Bradford Cobb, Johnny Wujek, Steven Jensen, Tamra Natisin, Angela Hudson, David Daniel Hudson, Keith Hudson, Mary Hudson, Shannon Woodward, Adele, Lady Gaga, Jessie J e Rihanna

Anúncios

3 Respostas para “Katy Perry – Part of Me

  1. Pingback: Melhores de 2012 – Indicados | Cine Resenhas·

  2. Pingback: Melhores de 2012: Canção Original | Cine Resenhas·

  3. Pingback: Melhores de 2012: Documentário | Cine Resenhas·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s