Trechos Cinematográficos: Anjo de Vidro

Anjo de Vidro | NoelMuito bem, vejamos. Odeio o Natal porque… Na verdade, não odeio tanto o Natal. Francamente, o Natal tem várias coisas das quais eu gosto. Aquelas bolas que a gente sacode e parece que está nevando. Tudo bem, desculpem.

Fiquei grávida no verão em que fiz 25 anos. Meu marido e eu não havíamos planejado, mas nós sempre quisemos filhos e ficamos felizes. Soubemos que seria uma menina e pintamos o quarto de rosa, com coelhinhos. E demos a ela o nome de nossas avós maternas: Olívia May. A gravidez foi tranquila e o parto também. Quando saiu de dentro de mim, parecia perfeita. Ela tinha os dedos da mão bem, bem pequeninos e os do pé também. Ela era loira e… Não sei de que cor eram os olhos dela porque eu nunca, bem, nunca vi os olhos dela porque ela… Bem, ela… O coração dela parou. Os médicos disseram que ele tinha um defeito. Depois disso tentei engravidar de novo, mas não consegui. E acho que é por isso que, às vezes, eu odeio o Natal. Quando penso na Olívia May.

É uma história triste, mas o que isso tem a ver com o Natal?

Certo. Olívia May nasceu e morreu no dia de Natal.

2 Respostas para “Trechos Cinematográficos: Anjo de Vidro

  1. Detalhe: assisti ANJO DE VIDRO a tanto tempo que já não tenho a trama com clareza suficiente. Preciso rever. Lembro que gostei da Susan – ela mais uma vez está ótima.
    Um belo trecho, de fato! Abs!

    • Weiner, “Anjo de Vidro” é um dos meus “guilty pleasures”. Não gosto da mensagem natalina forçada, mas é um filme que envolve emocionalmente. Ainda assim, acredito que ele seria mais do que é caso lidasse apenas com a história da personagem de Susan Sarandon, que entrega aqui um dos grandes trabalhos de toda sua carreira. Abraços.

Opine!

