Trechos Cinematográficos: Anjo de Vidro

Anjo de Vidro | NoelMuito bem, vejamos. Odeio o Natal porque… Na verdade, não odeio tanto o Natal. Francamente, o Natal tem várias coisas das quais eu gosto. Aquelas bolas que a gente sacode e parece que está nevando. Tudo bem, desculpem.

Fiquei grávida no verão em que fiz 25 anos. Meu marido e eu não havíamos planejado, mas nós sempre quisemos filhos e ficamos felizes. Soubemos que seria uma menina e pintamos o quarto de rosa, com coelhinhos. E demos a ela o nome de nossas avós maternas: Olívia May. A gravidez foi tranquila e o parto também. Quando saiu de dentro de mim, parecia perfeita. Ela tinha os dedos da mão bem, bem pequeninos e os do pé também. Ela era loira e… Não sei de que cor eram os olhos dela porque eu nunca, bem, nunca vi os olhos dela porque ela… Bem, ela… O coração dela parou. Os médicos disseram que ele tinha um defeito. Depois disso tentei engravidar de novo, mas não consegui. E acho que é por isso que, às vezes, eu odeio o Natal. Quando penso na Olívia May.

É uma história triste, mas o que isso tem a ver com o Natal?

Certo. Olívia May nasceu e morreu no dia de Natal.

Anúncios

2 Respostas para “Trechos Cinematográficos: Anjo de Vidro

  1. Detalhe: assisti ANJO DE VIDRO a tanto tempo que já não tenho a trama com clareza suficiente. Preciso rever. Lembro que gostei da Susan – ela mais uma vez está ótima.
    Um belo trecho, de fato! Abs!

    • Weiner, “Anjo de Vidro” é um dos meus “guilty pleasures”. Não gosto da mensagem natalina forçada, mas é um filme que envolve emocionalmente. Ainda assim, acredito que ele seria mais do que é caso lidasse apenas com a história da personagem de Susan Sarandon, que entrega aqui um dos grandes trabalhos de toda sua carreira. Abraços.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s