Divulgação: Infância Clandestina

poster_INFANCIA_ajustedQuando o cinema busca relembrar os males da ditadura, há muitos realizadores que decidem fazê-lo diante da perspectiva de uma criança. A figura infantil está no centro de toda a ação, mas não compreende o que exatamente se passa ao seu redor, mesmo quando os próprios pais participam ativamente de organizações que ambicionam estabelecer uma revolução socialista.

Infância Clandestina é uma das reflexões mais lúcidas do cinema argentino.
(La Nacion)

Nascido em Buenos Aires, Benjamín Ávila acompanhou de perto este episódio conturbado ao viver na clandestinidade com sua mãe, uma militante. Agora, aos quarenta anos, Ávila estreia como diretor de ficção em “Infância Clandestina”, coprodução brasileira em que exorciza os seus demônios em uma história autobiográfica.

Um filme sobre amor, fúria, dor, felicidade e medo. Ávila sabe alternar momentos de tensão com outros de ternura.
(El Clarin)

Desde o dia 7 de dezembro em exibição em circuito nacional, “Infância Clandestina” anda acumulando muitos elogios. Representante da Argentina para ocupar uma das cinco vagas ao Oscar de melhor filme estrangeiro, “Infância Clandestina” é distribuído pela Imovision e permanece em exibição em algumas salas do país.

Para conhecer um pouco mais sobre “Infância Clandestina”, não deixe de ver o trailer a seguir.  

Anúncios

5 Respostas para “Divulgação: Infância Clandestina

  1. Bom filme. Sabe ser emocionante quando deve e guarda ainda um tentinho de tensão. Se fosse indicado ao Oscar eu até torceria por ele!

  2. Tenho lido um pouco sobre esse filme na divulgação que tem sido feita nas redes sociais. Fiquei curiosa. A trama parece ser muito interessante e o filme, em consequência disso, muito bom.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s