Rock of Ages – O Filme

Rock of Ages - O Filme | Rock of AgesSe não fossem alguns velhos grupos ainda na ativa e outros independentes, o rock n’ roll poderia ser decretado como gênero musical morto. Estamos presos em uma geração inclinada a consumir porcarias sonoras e as bandas que surgem são moldadas por apelos comerciais. Há poucas letras compostas que rendem a fúria de outrora ou capazes de sobreviverem ao tempo. Se a intenção de “Rock of Ages – O Filme” é encher de nostalgia aqueles que viveram nos tempos áureos do rock, o efeito é totalmente oposto.

Já levado a Broadway, “Rock of Ages – O Filme” recicla pela milésima vez a história de um zé-ninguém decidido a virar uma estrela do rock. Aqui, Sherrie Christian (Julianne Hough, dona de uma voz capaz de provocar náuseas) é a ingênua garota do interior que quer ganhar a vida na Los Angeles de 1987. Ao mesmo tempo em que procura um emprego como garçonete, Sherrie mantém vivo o desejo de se tornar uma cantora.

Assim que bota o pé na cidade, Sherrie é roubada. Ao seu socorro, surge Drew (Diego Boneta), outro aspirante a cantor que trabalha em um bar que revelou Stacee Jaxx (Tom Cruise), o roqueiro mais famoso dos Estados Unidos. O amor entre Sherrie e Drew surge rapidamente, mas o preço da fama é tão alto que ambos se transformam em indivíduos irreconhecíveis.

Assim como “Nine”, “Rock of Ages – O Filme” é um musical cuja coletânea musical vale mais que o filme em si. Descartando todo o estrago ocasionado por Julianne Hough, há algumas boas regravações. Tom Cruise, que na pele de Stacee Jaxx é o único capaz de processar o espírito rock n’ roll oitentista, convence cantando “Pour Some Sugar On Me”, do “Def Leppard”. Breve, “Shadows of the Night” recebe versão melhor que a original de Pat Benatar por Mary J. Blige. Porém, a faixa que poderá receber mais replays é “Hit Me With Your Best Shot”. Também de Pat Benatar, a música ganha a voz poderosa de Catherine Zeta-Jones no musical.

O mais estranho em “Rock of Ages – O Filme” é reconhecer o nome de Adam Shankman na direção. Mesmo que tenha assinado algumas comédias românticas descartáveis, Adam Shankman é coreógrafo e entende de música. Prova disto está no saboroso “Hairspray – Em Busca da Fama”, também inspirado em uma atração da Broadway. Ao contrário deste que é o seu melhor filme, “Rock of Ages – O Filme” não tem ritmo, apresenta piadas bocejantes e alguns personagens que não passam de caricaturas grosseiras e provoca incômodo pela bizarra transição entre o diálogo e a música.

No entanto, o pior de tudo é mesmo a celebração que faz ao rock n’ roll. Com produção que conta com vários nomes por trás do seriado “Glee”, “Rock of Ages – O Filme” tenta esbanjar rebeldia, mas o que consegue é elaborar inúmeros mash-ups farofas. Para finalizar a história da pior maneira possível, ainda somos presenteados com Sherrie bradando em um show lotado que é a hora do rock n’ roll ao apresentar sua versão de “Don’t Stop Believin” com voz que se assemelha a de Lea Michele, a estrelinha de “Glee”. Ápice do humor involuntário. Ou ofensivo.

Título Original: Rock of Ages
Ano de Produção: 2012
Direção: Adam Shankman
Roteiro: Allan Loeb, Chris D’Arienzo e Justin Theroux, inspirado no livro homônimo de Chris D’Arienzo
Elenco: Julianne Hough, Diego Boneta, Tom Cruise, Paul Giamatti, Russell Brand, Mary J. Blige, Malin Akerman, Bryan Cranston, Catherine Zeta-Jones, Alec Baldwin, Will Forte, Eli Roth e T.J. Miller

Anúncios

4 Respostas para “Rock of Ages – O Filme

  1. O primeiro filme da carreira de Tom Cruise que não recuperou o
    orçamento . Tava com muita vontade de ver no cinema , mais
    vou deixar para o TeleCine .

  2. Pingback: Retrospectiva 2012 | Cine Resenhas·

  3. Pingback: 10 Piores Filmes de 2012 | Cine Resenhas·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s