Sentidos do Amor

Sentidos do Amor | Perfect Sense

Em suas obras mais populares, o britânico David Mackenzie chamou a atenção pela forma despudorada com que explorava os relacionamentos íntimos de seus personagens. Em “Pecados Ardentes”, obteve de seu elenco central entrega emocional e física ao se inspirar na história de Adão e Eva. Também extraiu talento de Ashton Kutcher em “Jogando com Prazer“, em que ele vive um sujeito que manipula algumas ricaças através do sexo. Esta característica permanece patente em “Sentidos do Amor”, mas David Mackenzie está interessado em contar uma história bem diferente do usual.

A princípio, o roteiro dá a entender que contará uma história romântica comum, algo ressaltado pelo título nacional. Michael (Ewan McGregor) é um chef que apresenta interesse por Susan (Eva Green), uma bela cientista. O que impede um relacionamento sério são as experiências com os parceiros anteriores. Quando a sintonia entre ambos parece se estabelecer, surge um fenômeno inesperado. Trata-se de uma epidemia que faz toda a humanidade perder os cinco sentidos humanos. Isso mesmo. Primeiro, perdemos o olfato. A seguir, o paladar. E assim por diante.

Não surpreende que por trás de “Sentidos do Amor” esteja o nome da Zentropa Entertainments, produtora dinamarquesa que viabilizou o Dogma 95. No fundo, o filme encena um apocalipse que não destruirá os ambientes, mas aqueles que os transitam. Não há respostas, apenas a visualização do descontrole e aceitação tendo Michael e Susan como objetos tridimensionais para centralização desses sentimentos. Só não é mais belo pela saturação da fotografia de Giles Nuttgens, apropriada apenas em uma sequência de escatologia.

Título Original: Perfect Sense
Ano de Produção: 2011
Direção: David Mackenzie
Roteiro: Kim Fupz Aakeson
Elenco: Ewan McGregor, Eva Green, Connie Nielsen, James Watson, Ewen Bremner, Stephen Dillane, Denis Lawson, Alastair Mackenzie, Richard Mack, Adam Smith, Shabana Akhtar Bakhsh, Caroline Paterson, Malcolm Shields, Liz Strange e Duncan Airlie James

Anúncios

2 Respostas para “Sentidos do Amor

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s