American Pie: O Reencontro

Apesar das piadas de mau gosto, a franquia “American Pie” conseguiu superar os preconceitos com a plateia mais puritana e obteve um grande volume de fãs ao mostrar, sem qualquer sutileza, os receios que abatem os jovens na hora de perder a virgindade, se apaixonar e manter a força da amizade inabalável. A intenção de “American Pie: O Reencontro” é reconquistar este nicho, que foi se desfazendo com as péssimas sequências que vieram após “American Pie: O Casamento”, todas lançadas especialmente para o mercado de homevideo.

Jim (Jason Biggs), Oz (Chris Klein), Kevin (Thomas Ian Nicholas), Finch (Eddie Kaye Thomas) e Stifler (Seann William Scott) formam o quinteto de amigos da trilogia original e neste episódio buscam botar o papo em dia ao participarem de um reunion, o famoso baile que acontece para reunir todos aqueles que se formaram há anos. A vida deles mudou bastante desde que o vimos em “American Pie: O Casamento”:  Jim permanece casado com Michelle (Alyson Hannigan) e a rotina tumultuada com o filho o impedem de transarem; Oz é o mais bem-sucedido da turma, mas está imerso em uma existência superficial; Kevin também está casado e enfrenta alguns dilemas ao rever Vicky (Tara Reid), com que teve o seu primeiro relacionamento sério; Finch parece ser vítima da indecisão, pois todas as novidades que diz estarem presentes em sua vida parecem duvidosas; Stifler não mudou nem um pouco e isto reflete no seu cotidiano profissional ao ser complacente com o seu chefe abominável.

Como se trata de um reunion, era óbvio que este novo “American Pie” fosse se concentrar no amadurecimento de seus personagens centrais. A dupla de diretores e roteiristas Hayden Schlossberg e Jon Hurwitz (famosos por “Madrugada Muito Louca”) não abre mão de situações que tornou a trilogia “American Pie” um sucesso, mas não compreendem a unidimensionalidade do quinteto. Se isto é passável quando vemos Jim, Oz, Kevin, Finch e Stifler na pós-adolescência, o mesmo não pode ser dito quando eles são apresentados como homens maduros. Além do mais, com exceção de Seann William Scott, os atores parecem ainda mais inexperientes do que em dez anos atrás, tornando este reunion dispensável.

Título Original: American Pie: O Reencontro
Ano de Produção: 2012
Direção: Hayden Schlossberg e Jon Hurwitz
Roteiro: Hayden Schlossberg e Jon Hurwitz, baseado nos personagens de Adam Herz
Elenco: Jason Biggs, Alyson Hannigan, Chris Klein, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Seann William Scott, Mena Suvari, Eddie Kaye Thomas, John Cho, Jennifer Coolidge, Eugene Levy, Natasha Lyonne, Dania Ramirez, Katrina Bowden, Jay Harrington, Ali Cobrin, Chuck Hittinger, Shannon Elizabeth, Chris Owen, Neil Patrick Harris e Rebecca De Mornay

Anúncios

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s