O Pacto

Após uma performance perfeita na versão de “Vício Frenético” dirigido por Werner Herzog e uma participação discreta, mas eficaz, em “Kick-Ass – Quebrando Tudo”, tudo indicava que Nicolas Cage tiraria sua carreira da obscuridade e marcaria presença em bons filmes. Parte da expectativa residia no seu envolvimento em “O Pacto”, comandado pelo competente realizador australiano Roger Donaldson (“A Experiência”, “Efeito Dominó”). O caso do astro se mostrou sem resolução positiva, pois “O Pacto” é uma fita tão medíocre quanto a meia dúzia de produções que protagonizou nos dois últimos anos, como “Fúria Sobre Rodas” e “Reféns”.

O enredo deste filme produzido pelo ator Tobey Maguire se mostra até promissor. Nele, Will Gerard (papel de Nicolas Cage) é um professor casado com a doce Laura (January Jones). A vida comum do casal é alterada quando Laura é violentada enquanto voltava para casa. Ao visitá-la no hospital, Will fica devastado. Sente-se impotente até ser surpreendido pela presença de Simon (Guy Pearce), um homem misterioso que se apresenta como um dos responsáveis por uma organização de vigilantes. Ele oferece uma proposta para Will: o criminoso que atacou Laura será assassinado por um estranho contanto que concorde em fazer o mesmo serviço para uma futura vítima.

O interesse de “O Pacto” surge do momento em que Will aceita esta proposta até o ponto em que terá de executá-la. Quando isto acontece de maneira imprevista, o thriller envereda por saídas banais. Ao invés de propor um debate interessante sobre as consequências de se fazer justiça com as próprias mãos, “O Pacto” passa a se resumir a cenas de ação mal executadas e a inclusão de personagens secundários antes ingênuos e agora suspeitos de participarem da organização de Simon. A boa notícia é que Roger Donaldson terá a oportunidade de compensar esta bola fora com “Cities”, filme protagonizado por Kirsten Dunst que se passará em Londres, Mumbai e Nova York. Já Nicolas Cage, bom, atualmente briga para que filmem a segunda sequência de “A Lenda do Tesouro Perdido”.

Título Original: Seeking Justice
Ano de Produção: 2011
Direção: Roger Donaldson
Roteiro: Robert Tannen
Elenco: Nicolas Cage, January Jones, Guy Pearce, Harold Perrineau, Jennifer Carpenter, IronE Singleton, Wayne Pére, Xander Berkeley, Marcus Lyle Brown, Dikran Tulaine, Joe Chrest, Demetrius Bridges e Jason Davis

Anúncios

2 Respostas para “O Pacto

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s