Melhores de 2011: Atriz

Lubna Azabal, por “Incêndios

Com exceção de uma cena no primeiro ato de “Incêndios“, a personagem Nawal Marwan surge apenas em flashbacks ao longo do drama. É uma decisão narrativa rara, pois Nawal é a verdadeira protagonista da história. Denis Villeneuve, diretor e roteirista de “Incêndios“, mostra incrível habilidade ao manusear uma narrativa que cobre a maior parte da existência trágica de Nawal, mas se o filme é uma obra-prima muito é por mérito do extraordinário trabalho de Lubna Azabal. Nascida na Bélgica, Lubna virou um nome conhecido no circuito alternativo graças ao filme “Exílios”, de Tony Gatlif. Porém, todo o seu potencial se vê realmente em “Incêndios“. Há intensidade tanto na sua voz usada em off como em sequências onde consegue se comunicar apenas com expressões de desespero diante do caos que testemunha no incessante conflito entre cristãos e palestinos. Agora resta aguardar que toda a repercussão positiva em cima de “Incêndios“ renda para Lubna Azabal personagens tão fortes como Nawal Marwan.

Outras indicadas: Charlotte Gainsbourg (“Melancolia“) | Jennifer Lawrence (“Inverno da Alma“) |  Kirsten Dunst (“Melancolia“) | Kristen Wiig (“Missão Madrinha de Casamento“)

Em 2010: Noomi Rapace, por “Os Homens Que Não Amavam As Mulheres
Em 2009: Melissa Leo, por “Rio Congelado
Em 2008: Belén Rueda, por “O Orfanato”
Em 2007: Ashley Judd, por “Possuídos

Anúncios

2 Respostas para “Melhores de 2011: Atriz

  1. Não assisti ainda “Incêndios”, mas assisti às outras 4 atrizes indicadas. Meu voto iria para Charlotte Gainsbourg, apesar de achar que ela é Coadjuvante, em “Melancolia”.

    • Kamila, realmente não consigo considerar Charlotte Gainsbourg como coadjuvante em “Melancolia” e acredito que você conheça as razões. E você tem que ver “Incêndios”, já disponível em DVD.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s