Melhores de 2011: Animação

Pela primeira vez a Disney enfrentou uma crise num histórico de animações  recheado de sucessos e vencedores do Oscar. Basta lembrar que a grande aposta do estúdio no ano passado foi o fraquíssimo “Carros 2”. Isto abriu espaço para animações de outros estúdios na corrida pela estatueta dourada no Oscar 2012. Quem se deu melhor foi “Rango“, mas seria injusto afirmar que esta deliciosa realização de Gore Verbinski venceu o Oscar pela falta de uma concorrência mais forte. “Rango“ é uma rara animação feita exclusivamente para o público adulto, mas que a criançada pode se divertir mesmo não apanhando as referências a grandes faroestes do cinema. O preciosismo técnico é outro fator positivo deste que é o melhor longa-metragem de animação de 2011.

Vencedor:“Rango

Outros indicados:Enrolados“ | “Gnomeu e Julieta“ | “O Mágico“ | “Um Gato em Paris

Em 2010:Como Treinar o Seu Dragão
Em 2009: “Up – Altas Aventuras

Anúncios

4 Respostas para “Melhores de 2011: Animação

  1. “Rango”, na minha opinião, é um filme MUITO superestimado! Não gosto MESMO dessa animação. Dos seus indicados, não assisti “O Mágico”, portanto, meu voto iria para “Enrolados”.

  2. Preciosismo técnico, sem dúvida. Já escrevi em outro lugar que nunca vi outra animação com texturas mais impressionantes. Mas igualmente salutar é a originalidade visual do filme, e do personagem principal também. Capaz de ser o melhor filme do Verbinski.

    • Gustavo, sempre considerei o Verbinski um cineasta muito competente (considero “O Chamado” o melhor filme dele até o momento) e o que surpreende é vê-lo se saindo tão bem em sua primeira investida na animação. A qualidade técnica do filme é mesmo impressionante.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s