Melhores de 2011: Maquiagem

Um filme como “A Minha Versão do Amor“ é difícil de ser realizado porque ele se dedica em narrar várias fases da vida de um personagem. Para isto, é preciso de um ator extremamente talentoso para convencer a plateia em etapas da vida tão distintas quanto a juventude e a velhice. Paul Giamatti tira de letra esta responsabilidade, mas é preciso também dar crédito à primorosa maquiagem de Adrien Morot. Devidamente reconhecida com uma indicação ao Oscar, a maquiagem de “A Minha Versão do Amor“ funciona porque ela jamais parece exagerada, permitindo que a interpretação de Paul Giamatti flua naturalmente – a equipe responsável pela maquiagem do recente “J. Edgar” deveria tomar nota, aliás. Dustin Hoffman e Rosamund Pike são outros membros do elenco submetidos ao esplêndido trabalho de Adrien Morot.

Vencedor:“A Minha Versão do Amor

Outros indicados:Caminho da Liberdade“ | “Cisne Negro“ | “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“ | “X-Men – Primeira Classe

Em 2010:O Lobisomem
Em 2009: “O Curioso Caso de Benjamin Button
Em 2008: “As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian”
Em 2007:  “Apocalypto

2 Respostas para “Melhores de 2011: Maquiagem

  1. Dos seus indicados, só assisti aos três últimos filmes de sua lista e acho que meu voto iria para “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte Dois”.

Opine!