Ponto Crítico – Dez/11

Como temos um número médio de dezoito participantes em cada edição do Ponto Crítico, defini desde o início dessa seção do Cine Resenhas que para um filme entrar na tabela precisaria receber ao menos três avaliações. Uma forma de evidenciar o lançamento de um filme, mesmo pouco visto. Claro que isto significa que qualquer título visto por poucos blogueiros não consegue tanta força para atingir o topo de melhor média, mas pode acontecer. Pois este momento chegou para “Isto Não é Um Filme”, documentário polêmico que registra a prisão domiciliar do cineasta Jafar Panahi e o drama que lhe atinge por ser proibido de exercer a sua arte através do cinema. Recebeu 85% de média, 1% a mais que “Tudo Pelo Poder”, nova investida do astro George Glooney por trás das câmeras.

No geral, foi um fim de 2011 cinematograficamente positivo, vendo que os únicos filmes a fecharem com média ruim foram “A Fera” (25%), “Noite de Ano Novo” (32%) e “Imortais” (41%).

Em breve o Cine Resenhas fará dois levantamentos: os doze melhores filmes de acordo com cada campeão das últimas doze edições do Ponto Crítico e os doze melhores filmes considerando a média de todos os filmes que encabeçaram alguma dessas edições.

Até breve!

Anúncios

3 Respostas para “Ponto Crítico – Dez/11

  1. Ótimo ver Isto não é um filme no topo da lista, mesmo com poucas notas (nem tanto pela falta de interesse mas principalmente por estrear em poucos locais, assim acredito).

  2. Pingback: Melhores de 2011 – Ponto Crítico « Cine Resenhas – 5 Anos·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s