Os Muppets

Os Muppets são tão famosos que até a mais recente geração provavelmente reconhece personagens como Miss Piggy e Caco, o sapo. São apenas dois de vários fantoches que entraram no imaginário popular. Irônico, entretanto, é ver que os Muppets pareciam não ser mais sinônimo de bom faturamento. Em matéria de cinema, temos “Muppets do Espaço” como o último longa-metragem protagonizado pelos fantoches – esta produção de 1999 foi um fracasso no circuito estadunidense. Entra aí Jason Segel, um ator afeito a comédias que aos poucos faz seu nome diante do público americano e que oferece para os Muppets uma nova chance na tela grande através da sua colaboração como protagonista, roteirista e produtor.

No novo “Os Muppets”, a história é centrada em Gary (papel de Jason Segel), no seu irmão Walter (voz de Peter Linz) e na sua namorada Mary (Amy Adams). Gary divide as atenções com ambos, pois Walter tem dúvidas existenciais e Mary é daquelas namoradas devotadas loucas por um pedido de casamento. Numa passagem em Hollywood para visitar o estúdio dos Muppets, Walter desvenda que o ambicioso Tex (Chris Cooper, uma das poucas surpresas do filme) pretende destruir o lugar e remover todo o petróleo que há no solo. O trio então procura reunir toda a turma liderada por Caco (ops, Kermit) para fazer um show televisivo com intenção de arrecadar 10 milhões de dólares e preservar o estúdio.

A vontade dos realizadores em trazer os Muppets de volta parece desesperadora. Só assim para justificar esse desejo como principal elemento da narrativa. Assim, apesar dos bons números musicais e algumas sacadas divertidas (como  o que envolve a atriz Emily Blunt reprisando a sua antipática secretária de “O Diabo Veste Prada”), “Os Muppets” nada mais é do que uma investida tão aborrecida quando as aventuras mais fracas da turma em outros títulos, preenchendo a tela apenas com várias participações especiais de astros hollywoodianos (a mais insuportável sem dúvida é a de Jack Black) e com nostalgia com gosto de naftalina. Não à toa, Frank Oz, uma das principais mentes por trás dos Muppets, recusou a oferta de dirigir esta produção alegando pouca simpatia com o roteiro.

Título Original: The Muppets
Ano de Produção: 2011
Direção: James Bobin
Roteiro: Jason Segel e Nicholas Stoller
Elenco: Jason Segel, Amy Adams, Chris Cooper, Rashida Jones, Alan Arkin, Bill Cobbs, Zach Galifianakis, Ken Jeong, Jim Parsons, Eddie Pepitone, Kristen Schaal, Sarah Silverman, Jonathan Palmer, Whoopi Goldberg, Selena Gomez, David Grohl, Neil Patrick Harris, Judd Hirsch, John Krasinski, Rico Rodriguez, Mickey Rooney, Emily Blunt, Jack Black e vozes de Steve Whitmire, Eric Jacobson, Dave Goelz, Bill Barretta, David Rudman, Matt Vogel e Peter Linz
Cotação: 2 Stars

Anúncios

3 Respostas para “Os Muppets

  1. Pingback: Melhores de 2011 – Indicados « Cine Resenhas – 5 Anos·

  2. Pingback: Melhores de 2011: Canção Original « Cine Resenhas·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s