Cine Resenhas – 5 Anos

Refletindo sobre os meus cinco últimos anos de vida, pude testemunhar muitas transformações que aconteceram comigo. No âmbito pessoal, não parei em nenhum momento de estudar (estou prestes a concluir minha primeira graduação num curso superior), fiz novas amizades, cortei relações com velhos conhecidos, já me deparo com muitos fios brancos no cabelo mesmo sendo bem jovem, tive dias radiantes e outros que foram desperdiçados e muitas outras coisas. Claro que não posso descartar também tudo aquilo que ainda mantém minha felicidade incompleta. Continuar preso a um emprego que odeio e ter adiado meus principais planos de vida por conta das circunstâncias são os maiores exemplos.

Diante de tudo isso, há uma única coisa que se manteve intacta: a paixão pelo cinema. E posso dizer que é também a única coisa capaz de preencher todos aqueles momentos vazios: houve filmes que me alegraram, me fizeram dormir com a luz acessa de tanto medo, me frustraram por não atingir todas as expectativas, me fizeram chorar por serem certeiros ao atingirem meu âmago… Foram muitas experiências cinematográficas ao longo de cinco anos e muitas delas foram compartilhadas aqui, no Cine Resenhas, espaço ainda vivo por causa dessa paixão e, claro, a disposição de todos vocês em compartilharem suas próprias experiências.

Cumprimentos cinéfilos! o/

27 Respostas para “Cine Resenhas – 5 Anos

  1. Felicidade champs … quando começamos a escrever e olhar o passado, vemos o quanto evoluímos como pessoa e como blogueiro. Uma brincadeira simples que hoje nos ajuda a descobrir sempre a nós mesmos … o poder de escrever e ao mesmo tempo dizer o que realmente sente ao ver um filme.

    Mais anos para ocê champs!

  2. Alex que estes sejam os primeiros de muitos anos que virão,e que a sétima arte continue sendo sua fonte de inspiração para dar continuidade a este excelente trabalho,pois só quem e blogueiro sabe das dificuldade que enfrentamos para levar um projeto adiante,parabéns cine resenhas !!!

    • Linderval, com certeza. Houve muitos momentos que pensava seriamente em abandonar este espaço, mas como cinema é algo sempre constante na minha vida mesmo nos momentos mais complicados em lidar com tantas responsabilidades, o interesse em escrever minhas opiniões sempre voltavam com força. Muito obrigado pelos parabéns! ;-)

  3. Crescer com o cinema parece ser uma das melhores formas de evoluir, descobrir, aprender. Vida longa ao Cine Resenhas e a nossas trocas de ideias, sempre com muito respeito e consideração. Parabéns, meu caro!

    • Matheus, também me lembro desses momentos. Pelo visto, não há ninguém ainda que tenha defendido o Shyamalan de “A Vila” e também o de “A Dama na Água” com tanto fervor quanto nós, rs. Muito obrigado por registrar os parabéns. ;-)

  4. Demorei, mas passo aqui… rsrsrs. O Cine Resenhas é um blog com personalidade, e isso acaba inspirando pessoas como eu. E ainda tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente, que venham mais encontros!

    Desejo tudo de bom e que venham mais filmes para podermos discordar! rsrsrs. ;)

    • Mayara, pelo visto, também demorei para respondê-la, rs. Fico extremamente lisonjeado com seu comentário. Mesmo com cinco anos de vida, o Cine Resenhas ainda não tem a cara que gostaria, mas um momento chegamos lá. E claro, vamos aguardar por futuros encontros cinéfilos. Beijos! ;-)

Opine!

