Sem Saída

Ao contrário de Kristen Stewart e Robert Pattisson, Taylor Lautner é o intérprete que forma o triângulo amoroso de “Crepúsculo” que ainda não tem carreira estabelecida fora da saga. Trata-se de um quadro complicado para qualquer ator marcado pelo papel de destaque numa franquia de sucesso, pois custa encontrar os papéis apropriados para se desvincular de um personagem adorado por milhares de fãs. Assim, Taylor Lautner providenciou rapidinho seu primeiro grande papel como protagonista fora da série baseada nos livros de Stephenie Meyer em “Sem Saída”. A escolha, como era esperada, não foi acertada.

Se não se trata de um adolescente exemplar pelas constantes ressacas pós-festas, Nathan (Taylor Lautner) ao menos tem méritos o suficiente para seus pais (Jason Isaacs e Maria Bello) ficarem orgulhosos: é um jovem atlético que anda com boas influências, que tira boas notas na escola e que apresenta progresso nas consultas com a analista feita por Sigourney Weaver, amenizando o seu temperamento outrora explosivo. Ainda assim, Nathan não se encaixa na realidade onde vive e suspeitas de que não vive com seus pais verdadeiros surgem.

No momento que o roteiro do estreante Shawn Christensen dá razão ao protagonista, “Sem Saída” afunda sem jamais alcançar a superfície, com incontáveis coincidências servindo de muletas para a narrativa prosseguir. A primeira é a presença de Karen (Lily “Eyebrow” Collins) como interesse romântico de Nathan acessando sem mais nem menos um site de crianças desaparecidas. Depois, Nathan se reconhecendo numa das imagens. E assim se dá a morte dos pais fictícios do protagonista, sua fuga com Karen, um vilão obviamente estrangeiro (o sueco Michael Nyqvist, já sendo judiado em seu primeiro papel hollywoodiano após o sucesso de “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres“) e a CIA conseguindo interceptar Nathan com a maior facilidade do mundo. Se Taylor Lautner quiser crescer como ator, precisará ir além de suas habilidades físicas para sobreviver como astro juvenil.

Título Original: Abduction
Ano de Produção: 2011
Direção: John Singleton
Roteiro: Shawn Christensen
Elenco: Taylor Lautner, Lily Collins, Jason Isaacs, Maria Bello, Sigourney Weaver, Michael Nyqvist, Alfred Molina, Richard Cetrone, William Peltz, Elisabeth Röhm, Nickola Shreli, Antonique Smith, Victor Slezak, Roger Guenveur Smith, Denzel Whitaker, Allen Williamson e Dermot Mulroney
Cotação: 1 Star

Anúncios

2 Respostas para “Sem Saída

  1. Pingback: Indicados ao Framboesa de Ouro 2012 « Cine Resenhas – 5 Anos·

  2. Pingback: Vencedores do Framboesa de Ouro 2012 « Cine Resenhas – 5 Anos·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s