Amizade Colorida

Numa época onde manter relacionamentos sérios é mais complicado do que parece, personagens como Dylan (Justin Timberlake) e Jamie (Mila Kunis) são bem críveis. Há vários fatores que resultam neste quadro, seja a dificuldade em encontrar a alma gêmea, seja a dificuldade de reservar um espaço para a relação quando o emprego é a prioridade número um. Então resta para alguns casais não levarem a união a sério, onde a transa é a única ação em foco. No início do ano passado já tivemos um filme que trabalhasse essa abordagem de forma pífia, “Sexo Sem Compromisso“. Mais recente, “Amizade Colorida” é, como já antecipado, infinitamente melhor.

Diretor de arte de campanhas publicitárias em Los Angeles, Dylan (Justin Timberlake) é atiçado por Jamie (Mila Kunis), uma recrutadora de executivos, para ficar em Nova York e trabalhar para a GQ Magazine. Acordo feito, os dois quebram as barreiras profissionais para se tornarem amigos. Com corações um pouco despedaçados com o fim do último relacionamento, Dylan e Jamie fazem um novo acordo, mas agora sexual: irão para a cama sem deixar que fortes sentimentos interfiram.

Com a moral lá em cima depois do sucesso obtido com o pequeno “A Mentira“, Will Gluck investe com “Amizade Colorida” na nova linha de comédia romântica que vem se estabelecendo, mostrando sem muito pudor a sua dupla de protagonistas em cenas relativamente ousadas. Há também diálogos engraçadinhos e situações cômicas que funcionam pelo ritmo dinâmico oferecido pelo cineasta. Por outro lado, as fragilidades expostas em “A Mentira” permanecem, como a conclusão que recorre a velhas convenções do gênero e o pouco destaque oferecido para alguns coadjuvantes, como o colega de trabalho gay de Dylan feito por Woody Harrelson e a mãe liberal de Jamie interpretada por Patricia Clarkson. Nada que a experiência obtida com projetos futuros não lhe ofereça o polimento desejado.

Título Original: Friends with Benefits
Ano de Produção: 2011
Direção: Will Gluck
Roteiro: David A. Newman, Keith Merryman e Will Gluck
Elenco: Justin Timberlake, Mila Kunis, Patricia Clarkson, Jenna Elfman, Bryan Greenberg, Richard Jenkins, Woody Harrelson, Nolan Gould, Andy Samberg, Andrew Fleming, Catherine Reitman, Masi Oka, Rashida Jones, Jason Segel e Emma Stone
Cotação: 3 Stars

Anúncios

2 Respostas para “Amizade Colorida

  1. O que eu mais gostei nesse filme foi da química entre Justin Timberlake e Mila Kunis. Ambos formaram um casal perfeito na grande tela. Além disso, “Amizade Colorida” é um filme que diverte, apesar de alguns clichês, o que é totalmente natural em se tratando de filmes desse gênero.

  2. Pingback: Retrospectiva 2011 « Cine Resenhas·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s