Ponto Crítico – Ago/11

Olá!

Depois de julho representar um mês de férias decepcionante para os cinéfilos, agosto foi recompensador. Além da variedade de filmes que entraram em cartaz no oitavo mês de 2011, há ao menos três títulos que serão comentados por muito tempo. Todos, claro, figuram nas três primeiras colocações do nosso ponto crítico.

A briga entre “A Árvore da Vida” e “Melancolia” foi muito acirrada e o primeiro lugar, com uma diferença mínima, ficou reservado para a realização de Terence Malick. Vencedor da Palma de Ouro em Cannes, “A Árvore da Vida” teve 82% de aprovação. Com 81%, “Melancolia” marca o retorno do polêmico cineasta dinamarquês Lars von Trier, banido da mesma edição de Cannes que deu o prêmio máximo para “A Árvore da Vida“. Com uma média um pouco menor, “O Planeta dos Macacos – A Origem” brigou com “Super 8” para ficar em terceiro lugar. Ambos com 77% de aprovação, o prequel de um dos maiores clássicos da ficção científica se saiu melhor com a diferença em números racionais.

Como é impossível só haver filmes com boas médias, destaca-se outra vez a presença de uma produção nacional a ficar com o último lugar: “Não Se Preocupe, Nada Vai Dar Certo” ficou com 39% de aprovação e não fez valer a piada pronta que é o título do novo filme de Martin Campbell, “Lanterna Verde”.

Tenham todos um excelente 2012! :-)

Anúncios

9 Respostas para “Ponto Crítico – Ago/11

    • Mateus, se não me engano, a Califórnia Filmes já lançou “Melancolia” em DVD e Blu-Ray no mês passado. Se você elaborar em algum momento uma lista de melhores de ano não pode passar batido por esta nova obra-prima do cineasta dinamarquês.

  1. Até que eu assisti a muitos filmes neste mês, hein?? rsrsrsrsrrs

    Feliz com o primeiro lugar de “A Árvore da Vida”, acho mais que merecido, especialmente se levarmos em consideração o fato da excelência do filme do Malick.

    Feliz 2012, Alex!!

    • Não mesmo, Kamila. Foi uma das blogueiras que mais assistiu filmes lançados em agosto. Só estranhei que nenhum lançamento direto em DVD recebeu avaliações suficientes para encabeçar a tabela (eu mesmo não consegui ver nada, rs).

      E eu não pegar muito no pé do Malick desta vez. Ao menos “A Árvore da Vida” está longe de ser um “O Novo Mundo”, rs.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s