Cilada.com

Filho de Chico Anysio, o jovem carioca Bruno Mazzeo desenvolveu uma sólida carreira como humorista em programas televisivos. Afinal, foi um dos nomes envolvidos nos roteiros de “Sai de Baixo” e “A Diarista”, dois ótimos programas que tiveram suas temporadas exibidas na emissora Globo. Sua criação mais famosa foi “Cilada”, outro programa cômico com suas seis temporadas produzidas para o canal Multishow e também adaptada como quadro do “Fantástico”. Apesar do bom histórico, Bruno Mazzeo parece avesso dentro do cenário cinematográfico.

Com roteiro de Bruno Mazzeo escrito em parceria com Rosana Ferrão, “Cilada.com” tem como personagem central o publicitário Bruno (papel de Mazzeo), sujeito para lá de desinteressante que é flagrado traindo sua namorada Fernanda (Fernanda Paes Leme) numa festa de casamento. Uma vez chifrada em público, Fernanda não demora para se vingar: publica imediatamente no YouTube (ops, InTube) a gravação que não deletou de uma noite de sexo onde Bruno teve ejaculação precoce. Constrangido diante de amigos e desconhecidos, Bruno tenta provar que é bom de cama iniciando uma busca por garotas que se relacionou no passado para que elas testemunhem suas experiências íntimas com ele.

Trama bem cafajeste, não? Pois “Cilada.com” é mais uma produção do gênero que fez sucesso nos cinemas, repetindo o êxito recente de “De Pernas Pro Ar“. Uma pena, pois o diretor José Alvarenga Jr. já havia provado que é possível alcançar popularidade trabalhando com materiais muito melhores (a exemplo da adaptação de “Divã“) e o conjunto de piadas que compõem “Cilada.com” deveriam ser solenemente ignorados. Sim, pois Bruno Mazzeo não compreende que o seu repertório de palhaçadas não têm vez em formato de longa-metragem, com falta de timing cômico e chavões típicos de comédias românticos onde o personagem central é incapaz de dizer “eu te amo” para a sua companheira. Que sejamos poupados de uma sequência.

Título Original: Cilada.com
Ano de Produção: 2011
Direção: José Alvarenga Jr.
Roteiro: Bruno Mazzeo e Rosana Ferrão
Elenco: Bruno Mazzeo, Fernanda Paes Leme, Augusto Madeira, Carol Castro, Fabiula Nascimento, Fúlvio Stefanini, Sérgio Loroza, Thelmo Fernandes, Marcos Caruso, Luis Miranda, Alexandre Nero, Karla Karenina, Dani Calabresa, Ana Paula Bouzas, Rita Elmor, Milhem Cortaz e Débora Lamm
Cotação:

Anúncios

4 Respostas para “Cilada.com

  1. Tomara mesmo que sejamos poupados de uma sequência de um filme totalmente desnecessário como esse. O grande problema de “Cilada.com” é a sua trama cafajeste (como você bem definiu). Impossível sentir compaixão por qualquer desses personagens. Agora, confesso que achei a cena final bem fofa! rsrs

  2. Pingback: Retrospectiva 2011 « Cine Resenhas·

  3. Pingback: 10 Piores Filmes de 2011 « Cine Resenhas – 5 Anos·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s