Passe Livre

Os irmãos Farrelly ganharam fama com “Quem Vai Ficar Com Mary?”, filme que deu tom a um tipo de humor hoje predominante no cinema americano: o politicamente incorreto. Sem cerimônias, os diretores fazem paródia com as anormalidades do ser humano, não importando quais elas sejam. Às vezes o caldo entorna e eles entregam bobagens como “Ligado em Você” e “Osmose Jones”, dois grandes fracassos. O recente “Passe Livre” representa um acerto da dupla.

O assunto da vez funcionará melhor para aqueles que estão casados há um bom tempo, pois Rick (Owen Wilson) e Fred (Jason Sudeikis) parecem exaustos da rotina que estão presos. Rick é casado com Maggie (Jenna Fischer) e Fred com Grace (Christina Applegate). Ambos são felizes, mas não conseguem se livrar de alguns estigmas da época onde ainda eram solteiros, como o vício por sexo e rápidos olhares para a primeira gostosa que aparece na rua. Maggie e Grace surpreendentemente compreendem a situação e dão aos seus respectivos maridos um passe livre, ganhando uma semana de folga para eles fazerem o que bem entenderem. Rick e Fred seriam os homens mais sortudos do mundo se não tivessem perdido o jeito para paquerar.

É bem verdade que a resolução dessa história é menos ousada do que a proposta (embora exista uma piada brilhante envolvendo a atriz e apresentadora Kathy Griffin), mas é muito positivo testemunhar os Farrelly indo além do que o público espera. Ao invés de pregar falsos moralismos, “Passe Livre” arquiteta algumas consequências hilariantes para Rick e Fred, tão desconcertantes que fariam qualquer um recusar uma folga no casamento. Destaque para a participação impagável de Richard Jenkins provando que também tem tino para a comédia.

Título Original: Hall Pass
Ano de Produção: 2011
Direção: Bobby Farrelly e Peter Farrelly
Roteiro: Bobby Farrelly, Kevin Barnett, Pete Jones e Peter Farrelly
Elenco: Owen Wilson, Jason Sudeikis, Jenna Fischer, Christina Applegate, Nicky Whelan, Richard Jenkins, Stephen Merchant, Larry Joe Campbell, Bruce Thomas, Tyler Hoechlin, Derek Waters, Alexandra Daddario, Rob Moran, Lauren Bowles, Lauren Bowles, Christa Campbell, Macsen Lintz, Kristin Carey, Joy Behar, Alyssa Milano, Andrew Wilson e Kathy Griffin
Cotação: 3 Stars

Anúncios

4 Respostas para “Passe Livre

    • Brenno, o Owen Wilson é daqueles intérpretes que raramente atingem a segunda nota, mas nem tenho do que reclamar de sua presença em “Passe Livre”. É uma comédia que recomendo, mas tome cuidado com algumas situações, rs.

  1. Pingback: Os Três Patetas | Cine Resenhas·

  2. Pingback: Cine Resenhas | Resenha Crítica | Os Três Patetas (2012)·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s