Entrando Numa Fria Maior Ainda Com A Família

Refilmagem de uma comédia independente desconhecida, “Entrando Numa Fria” pegou muitos espectadores de surpresa quando lançado há onze anos. Não se tratava apenas da união de um ótimo comediante com um veterano respeitado, mas da encenação de algo pouco usual no cinema em geral: os inevitáveis conflitos entre sogro e genro ao invés de uma sogra e uma nora. O americano Jay Roach conseguiu segurar a onda na também hilariante sequência “Entrando Numa Fria Maior Ainda” e fez bem ao se desligar (ao menos como diretor) do terceiro episódio cujo esgotamento já se vê no título nacional, “Entrando Numa Fria Maior Ainda Com A Família”.

Se antes havia alguma verdade em situações para lá de absurdas, o ingrediente secreto que fazia “Entrando Numa Fria” funcionar, agora é destacado as crianças de Greg e Pam (Ben Stiller e Teri Polo) como mero pretexto para piadas banais. A rixa entre Greg e Jack (Robert De Niro) está longe de encontrar uma solução, pois agora o patriarca da família Byrnes crê piamente que Greg não é o seu sucessor ideal. Trabalhar com a assanhada Andi (Jessica Alba, cada vez pior e devidamente laureada com o troféu Framboesa de Ouro de pior atriz coadjuvante) só piorará a situação de Greg.

Sem uma história decente para contar, os roteiristas John Hamburg e Larry Stuckey, junto ao cineasta Paul Weitz, preenchem o que conseguem com gagues de cunho sexual e escatológico. Quando não investem neste padrão redundante de humor, usam referências cinematográficas que definitivamente não funcionam (não faltam citações a trilogia “O Poderoso Chefão” ou ao clássico “Tubarão”). Também é perceptível o desfalque dado por Dustin Hoffman, que no final do segundo tempo decidiu reprisar brevemente o seu Bernie em troca de um cachê mais polpudo. Aliás, a única razão de existir “Entrando Numa Fria Maior Ainda Com A Família” é mesmo os dólares que garantiria na bilheteria. Algo injusto para os fãs que aguardavam por um produto melhor e que enterra a reputação de uma franquia até então bem-sucedida.

Título Original: Little Fockers
Ano de Produção: 2010
Direção: Paul Weitz
Roteiro: John Hamburg e Larry Stuckey
Elenco: Robert De Niro, Ben Stiller, Owen Wilson, Dustin Hoffman, Barbra Streisand, Blythe Danner, Teri Polo, Jessica Alba, Laura Dern, Kevin Hart, Daisy Tahan, Colin Baiocchi, Tom McCarthy e Harvey Keitel
Cotação:

Anúncios

6 Respostas para “Entrando Numa Fria Maior Ainda Com A Família

  1. Pingback: O Assassino em Mim « Cine Resenhas·

  2. Pingback: 10 Piores Filmes de 2011 « Cine Resenhas – 5 Anos·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s