Os Dez Melhores Filmes de 2011 – 1º Semestre

Não há tempo livre melhor do que aquele investido para idas aos cinemas e descanso em casa na companhia de uma telinha. Porém, para qualquer cinéfilo é difícil a missão de coletar aquelas que foram as melhores obras de um determinado período e colocá-las em ordem de preferência. Tendo assistido uma boa quantidade de filmes exibidos em circuito nacional e lançados direto em DVD, o Cine Resenhas divulga, com um pouco de atraso, os seus filmes favoritos de 2011 com lançamentos que aconteceram entre o dia 1 de janeiro à 30 de junho. Há de tudo na lista, um mero aquecimento para o que poderá pintar como finalistas da relação definitiva dos melhores do ano, a ser publicada no primeiro trimestre de 2012.

10. Em Um Mundo Melhor, de Susanne Bier

09. Não Me Abandone Jamais, de Mark Romanek

08. A Minha Versão do Amor, de Richard J. Lewis

07. X-Men - Primeira Classe, de Matthew Vaughn

06. Rango, de Gore Verbinski

05. Alexandria, de Alejandro Amenábar

04. O Primeiro Amor, de Rob Reiner

03. Pânico 4, de Wes Craven

02. Lixo Extraordinário, de Karen Harley e Lucy Walker

01. Incêndios, de Denis Villeneuve

Resenhas já publicadas:Não Me Abandone Jamais“, “O Primeiro Amor“, “Pânico 4” e “Incêndios“.

22 Respostas para “Os Dez Melhores Filmes de 2011 – 1º Semestre

  1. Caramba, desses eu só vi X-Men, Lixo Extraordinário, Rango e Pânico. Precisando atualizar um pouco aqui. Desses, acho Rango muito bem feito, mas bem chatinho, talvez não tenha pegado todas as referências. Pânico é bem divertido. X-men teria uma posição melhor na minha lista. E Lixo Extraordinário é um fantástico documentário, muito bom vê-lo em destaque!

    • Victor, quatro filmes é um bom número. Apenas sobre “Rango”, não sou fã de faroeste e devo ter conferido apenas uma dúzia e meia durante toda a minha vida. Mesmo assim, admito que a animação me fez ter vontade de me aprofundar mais no gênero.

  2. Mais uma vez, como de costume nas listas divulgadas aqui, não vi o primeiro lugar (nem o 2º, 4º, 5º, 8º, 9º e 10º :O). A considerar todos lançamentos comerciais, de longe tenho NAMORADOS PARA SEMPRE como favorito deste primeiro semestre. Dos seus listados aqui, não vejo grandes méritos em PÂNICO 4 (exagera nas referências, auto-referências e metalinguagem que, ah, esgota). Mas estou curioso pelos outros. ;)

  3. Incêndios em primeiro lugar! Parece que concordamos aqui, embora o melhor filme para mim até agora foi Dente Canino, porém ainda não foi lançado nos cinemas, mas Incêndios realmente é um caldeirãod e surpresas e emoções Já minha birra vai para Pânico 4 que entraria numa lista de piores hehehe.

  4. Uma lista interessante, vi capitão America, só para fãs como eu, Rio, bonitinho vale a pena ver também mas não entraria na minha lista, Harry Potter não vale o ingresso e assisti todos os outros, o 4 ainda é o melhor.

  5. Desses não vi o 2º, 3º, 4º, 5º e 6º, vou colocar na lista. Concordo contigo, Incêndios foi disparado o melhor filme do ano, uma injustiça no Oscar, apesar de Em Mundo Melhor também ser muito bom. Não achei tudo isso de Não Me Abandone Jamais, história parecida com a de Dente Canino (embora esse seja mais bizarro). Para mim o X-Men – Primeira Classe foi o melhor da franquia.

    Talvez incluiria outros filmes, como: Reino Animal, Cisne Negro, Atração Perigosa.

    • Frederico, legal você citar “Dente Canino”, filme que há tempos desejo conferir. Dizem que ele possui uma narrativa muito inusitada. Vou acrescentar à minha lista de prioridades. “Reino Animal” e “Cisne Negro” são ótimos filmes, sem dúvida, mas não conseguiram espaço para este top 10 – se há um título que gostaria de ter colocado e não deu foi “Ricky”, do François Ozon. Já “Atração Perigosa” é um filme que estreou aqui em 2010, vale informar.

      Obrigado pela visita e comentário.

  6. Vou assistir não conhecia muitos outros filmes lindos:Som do Coração, 7 regras do amor, Quase Deus,Meu nome é Radio, vale a pena, Para salvar uma vida.

Opine!

