A Inquilina

O retorno da companhia Hammer Film deveria assegurar sucesso, especialmente aos mais nostálgicos fãs de fitas de terror. Afinal, a produtora foi indispensável na história do gênero tendo financiado clássicos como “O Cão dos Baskervilles”, “A Vingança de Frankenstein” e o clássico “Drácula” personificado por Christopher Lee. Infelizmente, a nova Hammer Film não tem apostado nos melhores projetos. O primeiro a ganhar lançamento nos cinemas foi “Deixe-me Entrar“, a desnecessária versão americana de “Deixe Ela Entrar“. Com lançamento direto em DVD nos Estados Unidos e exibição prometida nos cinemas do Brasil para este ano, “A Inquilina” representa uma nova investida também desapontadora.

Protagonista e produtora-executiva, Hilary Swank é Juliet Devereau, uma médica que procura por um novo apartamento no Brooklyn após ser traída por Jack (Lee Pace). Chama a atenção um anúncio que vê de Max (Jeffrey Dean Morgan), pois ele cobra uma mensalidade relativamente baixa para um apartamento tão espaçoso. A relação desta nova inquilina com o proprietário do prédio inicia como mera amizade e vai se tornando algo mais sério. Porém, não há nenhum segredo de que o temperamento de Max é muito distinto daquele que vem mostrando diante de Juliet.

Duas vezes vencedora do Oscar, Hilary Swank está surpreendentemente sensual no papel, mas não tem dado muito certo no gênero (ela também fez “A Colheita do Mal“). Por outro lado, Jeffrey Dean Morgan, que dividiu a cena com Hilary em “P.S. Eu Te Amo“, faz um trabalho muito bom ao viver um sujeito que transmite tanto empatia quanto desconforto. Lamentável que seja justamente no desenho deste personagem que se encontra todas as falhas de “A Inquilina”. Ao invés de explorarem as tristes camadas deste homem, que perdeu a oportunidade de viver ao se dedicar em cuidar do pai inválido (Christopher Lee, desperdiçado) e que parece encontrar em Juliet a chance de recomeçar, os roteiristas Antti Jokinen e Robert Orr apenas se limitam em convertê-lo em um vilão insípido, a saída mais fácil para um thriller que se contenta somente em criar um embate final entre seus personagens centrais.

Título Original: The Resident
Ano de Produção: 2011
Direção: Antti Jokinen
Roteiro: Antti Jokinen e Robert Orr
Elenco: Hilary Swank, Jeffrey Dean Morgan, Lee Pace, Aunjanue Ellis, Sean Rosales, Deborah Martinez, Michael Showers, Nana Visitor, Michael Massee, Penny Balfour, Kisha Sierra, Michael Badalucco  e Christopher Lee
Cotação: 2 Stars

Anúncios

4 Respostas para “A Inquilina

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s