10 Filmes Para 2011

Com a publicação de tantas resenhas nas últimas semanas, o Cine Resenhas não conseguiu adicionar a tempo em suas atualizações uma postagem sobre os filmes mais aguardados para este ano. A sorte é que muitos dos títulos esperados ainda não foram lançados no Brasil, aumentando o nosso desejo para apreciá-los mesmo já sendo exibidos em outros países. Assim, abaixo estão dez filmes com pequenas fichas técnicas, uma relação que vai de filmes europeus até blockbusters.

 

AS AVENTURAS DE TINTIN: O SEGREDO DO LICORNE
Dirigido por Steven Spielberg. Com Jamie Bell, Simon Pegg, Andy Serkis, Nick Frost, Mackenzie Crook, Daniel Craig, Toby Jones e Gad Elmaleh.
Sinopse: O aventureiro Tintim compra para o amigo Haddock um modelo de um galeão antigo, que, por coincidência, era a réplica do navio de um antepassado do capitão, o cavaleiro de Hadoque. O modelo é roubado, e logo depois a casa de Tintim é toda revirada. O que os assaltantes procuravam? Por sua vez, o capitão acha no sótão de casa as memórias do cavaleiro. Nelas, ele narra seu encontro no Caribe com o pirata Rackham, o Terrível, que o captura com seu navio, para o qual transfere os tesouros que havia pilhado. O cavaleiro consegue escapar e afunda o Licorne com todo o tesouro a bordo. Divide o mapa com a localização do naufrágio em três partes, que esconde em réplicas do navio. Muitos anos depois, Tintim e seus amigos decidem buscar as partes do mapa, sabendo que para isso terão de driblar uma perigosa quadrilha. Lançamento em 28.12.2011.

HANNA
Dirigido por Joe Wright. Com Saoirse Ronan, Cate Blanchett, Eric Bana, Olivia Williams, Michelle Dockery, Dee Bradley Baker e Tom Hollander.
Sinopse: Hanna é uma adolescente que foi treinada pelo próprio pai para ser a assassina perfeita. Ela recebe a missão de matar uma impiedosa agente que tenta a todo o custo prendê-la. Lançamento em meados de 2011 (8.04.2011 nos Estados Unidos). Trailer

 

 

LOS OJOS DE JULIA
Dirigido por Guillem Morales. Com Belén Rueda, Lluís Homar, Pablo Derqui, Francesc Orella, Joan Dalmau, Boris Ruiz e Daniel Grao.
Sinopse: Julia é uma mulher que sofre de uma doença degenerativa nos olhos. Após enc ontrar sua irmã cega morta, ela decide investigar o acontecido, e descobre um mundo sombrio cheio de mistérios e mortes, enquanto sua visão começa a piorar. Lançamento em meados de 2011. Trailer



PÂNICO 4
Dirigido por Wes Craven. Com Neve Campbell, David Arquette, Courteney Cox, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Rory Culkin, Marley Shelton, Mary McDonnell, Adam Brody, Anthony Anderson, Kristen Bell e Anna Paquin.
Sinopse: Sidney Prescott (Neve Campbell) agora é autora de um livro de auto-ajuda, e retorna para Woodsboro na última parada de sua turnê para promover o lançamento. Lá, ela reconecta-se com o sherife Dewey (David Arquette) e Gale (Courteney Cox) – agora casados – assim como sua prima Jill (Emma Roberts) e sua tia Kate (Mary McDonnell). Infelizmente, o retorno de Sidney também traz Ghostface de volta, colocando Sidney, Gale e Dewey, junto com Jill, seus amigos e toda a cidade de Woodsboro, em perigo. Inspirado em vários filmes de terror, o assassino retorna, mas desta vez, as regras são baseadas no novo clichê. Lançamento em 15.04.2011. Trailer

PIRATAS DO CARIBE: NAVEGANDO EM ÁGUAS MISTERIOSAS
Dirigido por Rob Marshall. Com Johnny Depp, Geoffrey Rush, Ian McShane, Penélope Cruz, Judi Dench, Stephen Graham, Gemma Ward, Richard Griffiths e Keith Richards.
Sinopse: O Capitão Jack Sparrow retorna em mais uma aventura cheia de ação sobre verdade, traição, juventude e legado. O capitão começa sua jornada quando cruza com uma mulher de seu passado (Penélope Cruz), a filha do lendário Barba Negra. Sparrow está em busca da Fonte da Juventude, e não sabe se a relação deles é amor, ou se ela apenas é uma cruel golpista que quer saber como chegar à fonte. No navio de Barba Negra, Sparrow se preocupa em quem deve ficar se olho: em seu antigo amor, ou em seu grande rival, o Barba Negra. Lançamento em 20.05.2011. Trailer

POTICHE
Dirigido por François Ozon. Com Catherine Deneuve, Gérard Depardieu, Fabrice Luchini, Karin Viard, Judith Godrèche, Jérémie Renier e Sergi López.
Sinopse: Um homem desprezível só pensa nos negócios, mas não se relaciona bem com ninguém: funcionários, filhos e esposa. Depois de uma greve na fábrica, ele é sequestrado e sua mulher assume o comando da empresa, se mostrando uma mulher com capacidade e dons incríveis de administrar a fábrica melhor do que seu marido fazia. Lançamento em meados de 2011 (18.03.2011 nos Estados Unidos). Trailer


SHERLOCK HOLMES 2
Dirigido por Guy Ritchie. Com Robert Downey Jr., Jude Law, Noomi Rapace, Rachel McAdams, Kelly Reilly, Jared Harris e Stephen Fry.
Sinopse: O filme mostrará o famoso detetive Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) e seu companheiro Dr. Watson (Jude Law) enfrentando seu arqui-inimigo, o gênio do crime Moriarty (Jared Harris). Lançamento em 16.12.2011.

 

 

MELANCHOLIA
Dirigido por Lars von Trier. Com Kirsten Dunst, Charlotte Gainsbourg, Kiefer Sutherland, Charlotte Rampling, John Hurt, Alexander Skarsgård, Stellan Skarsgård, Brady Corbet, Udo Kier e Jesper Christensen.
Sinopse: O filme deve narrar a história dos últimos dias da Terra, quando descobre que um outro planeta chamado “Melancholia” está em rota de colisão com o nosso. Lançamento em meados de 2011 (26.05.2011 na Dinamarca).

 

THE OTHER WOMAN
Dirigido por Don Roos. Com Natalie Portman, Lisa Kudrow, Lauren Ambrose, Anthony Rapp, Scott Cohen, Charlie Tahan, Debra Monk e Elizabeth Marvel.
Sinopse: Emilia é uma estudante de direito que acaba de se casar com Jack, um advogado da firma onde ela trabalha. Jack está se separando de Carolyn, com quem teve um filho, William. Quando Emilia perde a filha recém-nascida, ela tem que lidar com o enteado precoce, que se recusa a aceitá-la. Enquanto isso, Carolyn também faz de tudo para dificultar a conexão entre os dois. Lançamento em 04.04.2011 (direto em DVD). Trailer

MADE IN DAGENHAM
Dirigido por Nigel Cole. Com Sally Hawkins, Rosamund Pike, Bob Hoskins, Miranda Richardson, Rupert Graves e Andrea Riseborough.
Sinopse: O filme dramatiza a greve que aconteceu em 1968 nas fábricas da Ford, quando mulheres protestaram contra a discriminação sexual e em favor da igualdade de remuneração. Lançamento em meados de 2011 (já lançado na Inglaterra e Estados Unidos). Trailer

 

 

Menção: “Albert Nobbs”, de Rodrígo Garcia.

 

Anúncios

4 Respostas para “10 Filmes Para 2011

  1. Pingback: 10 Filmes Para 2012 « Cine Resenhas·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s