Procurando Elly

Grande parte do público brasileiro tem o costume de encarar com certa reserva o mínimo que o circuito nacional oferece de cinema iraniano. Isto porque sua indústria tem como particularidade promover, às vezes a contragosto, cineastas com obras de forte cunho político e, por isto mesmo, que primam por um ritmo moroso. Para surpresa geral, “Procurando Elly” é cheio de novidades mesmo não abandonando as características habituais do cinema iraniano, aqui focando a atual geração de jovens.

Neste quarto filme dirigido por Asghar Farhadi, amigos e familiares que moram em Teerã reservarão um final de semana para repousarem em uma casa na praia. Além de se divertirem, Sepideh (Golshifteh Farahani), a protagonista da trama, tem uma boa intenção. Estando presente o seu amigo recém-divorciado Ahmad (Shahab Hosseini), Sepideh traz como convidada especial a professora de sua filha, Elly (Taraneh Alidoosti)., com a intenção de aproximá-los. A primeira noite é só alegria, mas no dia seguinte um mistério, o repentino desaparecimento de Elly, dá um nó na garganta de todos.

No desenvolvimento de “Procurando Elly” uma atmosfera de suspense se mostra, pois Sepideh, por ser a única a conhecer Elly, é a alternativa que resta para desvendar algum paradeiro. Entretanto, ela sabe que o preço da verdade será muito alto, já que Elly é uma mulher casada que planejava abandonar o marido. Sustentado pela extraordinária performance de Golshifteh Farahani, atriz mais conhecida por sua participação de destaque no americano “Rede de Mentiras” (vale salientar que a atriz é o único ponto positivo deste recente equívoco de Ridley Scott) e todo um elenco secundário excelente, “Procurando Elly” consegue radiografar um lugar repleto de intolerâncias com este conflito exposto que resulta em consequências perturbadoras.

Título Original: Darbareye Elly | About Elly
Ano de Produção: 2009
Direção: Asghar Farhadi
Roteiro: Asghar Farhadi
Elenco: Golshifteh Farahani, Shahab Hosseini, Taraneh Alidoosti, Merila Zare’i, Mani Haghighi, Peyman Moaadi, Ra’na Azadivar, Ahmad Mehranfar e Saber Abbar
Cotação: 3 Stars

Anúncios

6 Respostas para “Procurando Elly

  1. Deve ser bacana esse filme!
    acho que gostarei, por me importar bastante com as produções deste país, embora me pareça bem diferente dos demais.

  2. Pingback: Melhores de 2010 – Indicados « Cine Resenhas·

  3. Pingback: Melhores de 2010: Atriz « Cine Resenhas·

  4. Pingback: Vencedores do Globo de Ouro 2012 – Comentários « Cine Resenhas·

  5. Pingback: A Separação « Cine Resenhas·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s