Predadores

“O Predador” é uma dos filmes do gênero Sci-Fi mais cultuados da década de 1980. Méritos não faltam, pois era uma ação com tensão crescente justamente por ocultar ao máximo a criatura criada pelo mago Stan Winston. Na produção, o Homem, personificado por Arnold Schwarzenegger e sua tropa, era colocado na posição incômoda e pouco vista de presa de um monstro abominável dentro da selva que contempla ferramentas arcaicas de sobrevivência. Infelizmente, Predador não durou muito. Em 1990, Stephen Hopkins rodou a sequência “Predador 2 – A Caçada Continua” e posteriormente a criatura serviu apenas de coadjuvante em “Alien Vs. Predador” e “Aliens Vs. Predador 2“. Foi assim que Robert Rodriguez embarcou como produtor em “Predadores”, um recomeço para os alienígenas com rastafari.

O início de “Predadores” é diferente em comparação com a obra original de 1987. Enquanto o Esquadrão de Arnold Schwarzenegger tinha como missão desvendar o desaparecimento dos soldados liderados pelo seu velho amigo Dillon (Carl Weathers), nesta versão a equipe meio globalizada caí em uma selva involuntariamente. Os tipos são suspeitos. Temos o mercenário Royce (Adrien Brody), a atiradora de elite Isabelle (Alice Braga, olhem só!), o médico Edwin (Topher Grace), o serial killer Stans (Walton Goggins), o combatente do exército russo Nicolai (Oleg Taktatov), o traficante de drogas Cuchillo (Danny Trejo), o membro da Yakuza Hanzo (Louis Ozawa Changchien) e Mombasa (Mahershalashbaz Ali), integrante de um Esquadrão de Morte. Mortos (ou melhor, caçados) um a um, Royce toma a liderança e aos poucos desvenda com Isabelle as razões de estarem nesta situação de sobrevivência.

Embora o Predador continue sendo uma figura repulsiva e os protagonistas Adrien Brody (mesmo não tendo o carisma de Arnold Schwarzenegger) e Alice Braga defendam bem o filme, o diretor Nimród Antal, responsável pelo eficiente “Temos Vagas“, nada oferece de novo à mitologia do memorável vilão. Na maior parte do tempo, “Predadores” não passa de um genérico da obra de John McTiernan. Sem dizer algumas situações de pura vergonha alheia, como a participação especial de Laurence Fishburne e um risível duelo de espadas de Hanzo com um Predador.

Título Original: Predators
Ano de Produção: 2010
Direção: Nimród Antal
Roteiro: Alex Litvak e Michael Finch, baseado nos personagens de Jim Thomas e John Thomas
Elenco: Adrien Brody, Alice Braga, Topher Grace, Walton Goggins, Oleg Taktarov, Danny Trejo, Louis Ozawa Changchien, Mahershalalhashbaz Ali, Carey Jones, Brian Steele, Derek Mears e Laurence Fishburne
Cotação: **

 

Anúncios

4 Respostas para “Predadores

  1. Fala Alex!
    Fazia tempo q ñ te visitava, aqui estamos!
    Esse me serviu de passatempo, tipo de filme q vale a pena ver uma vez só..rs..
    Entertenimento rápido, depois q vê, se esquece!
    Abs! Diego!

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s