A Trilha

A Trilha | A Perfect GetawayImpossível se falar sobre cinema B sem mencionar o nome de David Twohy. Isto porque este americano de cinquenta e quatro anos fez obras modestas totalmente dignas. Sua estreia na direção aconteceu com “Fugindo do Futuro”, mas foi com o ótimo “A Invasão” que se destacou, um filme produzido em 1996 onde Charlie Sheen convence totalmente num de seus raros personagens sérios. Também revelou Vin Diesel na ficção “Eclipse Mortal”, de 2000. Já em 2002 rodou “Submersos”, cujo roteiro tinha o nome do celebrado Darren Aronofsky. Tropeçou apenas com “A Batalha de Riddick”, sequência de “Eclipse Mortal” e seu único blockbuster, um fracasso de bilheteria. Em “A Trilha”, David Twohy volta ao seu ambiente natural.

Com apenas catorze milhões de dólares, “A Trilha” propõe um enigma muito interessante. O casal Anderson (interpretados por Steve Zahn e Milla Jovovich) celebram a lua de mel planejando uma trilha em um lugar exótico. O problema é que ao chegarem ao destino descobrem que um casal de assassinos em série está atuando pela floresta. Os suspeitos: Kale e Cleo (Chris Hemsworth e Marley Shelton), namorados de condutas estranhas e Nick e Gina (Timothy Olyphant e Kiele Sanchez), também um casal, que acompanharão os Anderson como guias.

A tensão se intensifica a cada instante que fatos aparecem na tela para aumentar o número de suspeita em torno desses personagens. Não vamos entrar em muitos detalhes, mas vamos antecipar que a resolução é a pior que poderia ser elaborada. Não se trata de quem David Twohy aponta o dedo, só que ele poderia se dedicar mais na criação das motivações, culminando até mesmo na criação de um diálogo presunçoso que o diretor e roteirista aplica para um personagem para provar o quão original pretendia ser com seu filme. Ao menos o diretor não perde a mão no comando da ação, um destaque maior do que a frustração que provoca os rumos de seu roteiro.

Título Original: A Perfect Getaway
Ano de Produção: 2009
Direção: David Twohy
Elenco: Steve Zahn, Milla Jovovich, Timothy Olyphant, Kiele Sanchez, Marley Shelton e Chris Hemsworth
Cotação: 2 Stars

Anúncios

5 Respostas para “A Trilha

  1. Já eu me diverti com a revelação final, que deixou tanto Steve Zahn (que adoro) quando Jovovich com atuações mais curiosas. Acho o filme bem fraquinho, porém. 2 também.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s