A Mente que Mente

A Mente que Mente | The Great Buck HowardCom uma breve filmografia que constam trabalhos independentes e nada vistos, o diretor e roteirista Sean McGinly encontrou a sua primeira grande chance no cinema quando Tom Hanks se dispôs a produzir o roteiro de “A Mente que Mente”, cuja história é baseada em suas próprias experiências de quando ganhava a vida como assistente do mentalista Kreskin. Conhecido como “The Amazing Kreskin”, Sean McGinly decidiu modificar muitas coisas, como transformar Kreskin em Buck Howard, reconhecido em seu filme como “The Great Buck Howard”.

Na premissa, Troy Gable (Colin Hanks) decide por um basta na faculdade que cursa na área de direito por insistência de seu pai (participação de Tom Hanks, pai de Colin na vida real). Como precisa se sustentar após tomar esta decisão, Troy não demora para procurar um emprego, mesmo que seja prestando deveres que nada tem a ver com sua vocação para escritor. É aí que surge a oportunidade de se virar como assistente de Buck Howard (John Malkovich), mentalista confundido como mágico por muitos e que ambiciona a fama. A bela Emily Blunt aparece como Valerie Brennan, publicitária e interesse romântico do jovem protagonista.

“A Mente que Mente” é um programa convencional e por vezes insípido. Porém, há virtudes que o fazem se sobressair. A maior é a construção de Buck Howard. Em nenhum momento é muito claro se esta figura que fascina pelos seus feitos nada mais é do que uma fraude. O excelente desempenho John Malkovich, que surpreende em incorporar um personagem estranho à sua carreira exemplar, colabora para que tenhamos simpatia por um indivíduo arrogante por essência. É uma qualidade que faz o filme se tornar leve e mais cômico.

Título Original: The Great Buck Howard
Ano de Produção: 2008
Direção: Sean McGinly
Elenco: John Malkovich, Colin Hanks, Emily Blunt, Tom Hanks, Ricky Jay, Steve Zahn, Debra Monk, Adam Scott, Patrick Fischler, Jon Stewart, Tom Arnold e Griffin Dunne
Cotação: 3 Stars

Anúncios

2 Respostas para “A Mente que Mente

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s