Melhores de 2009: Filme

A Partida, DeparturesA Partida

Como poucas vezes testemunhado, a narrativa desvenda a linha tênue entre a vida e a morte, com as alegrias e tristezas que cercam a existência humana e o luto, colaborando para a formação de uma obra definitivamente perfeita, a melhor exibida em nossos cinemas no ano passado.”

“Yôjirô Takita nos presenteia entre belas paisagens e a obscuridade do assunto, com uma direção coesa e escolhas técnicas certeiras, que fazem que o filme faça um breve passeio por nossas retinas, mas que consegue fazer uma longa jornada pela mente.”
– Pedro, Cinema o Rama

“Trata-se de um filme lindamente dirigido por Yôjirô Takita, que conta com um roteiro bastante simples em estrutura – porém complexo em termos de filosofia – e um elenco carismático e talentoso que sabe tirar melhor partido de cada cena”

Erika Liporaci, Artes & Subversão

“O longa é um raro exemplo de uma história inspiradora que nunca soa piegas, com sensibilidade para tratar de um tema bem complicado: a morte.”

– Vinícius Pereira, Central de Prêmios

[5star.jpg]
– Wally Soares, Cine Vita

“Quando a gente imagina que o filme vai acabar, a história ganha mais uma nuance e nos pega de forma arrebatadora, quando impedir as lágrimas de caírem é praticamente impossível.”
– Rafael Carvalho, Moviola Digital

A Partida é um filme de aguçada sensibilidade, e roteirizado com veracidade e domínio para resguardar a inteligência do espectador”
– Cassiano, Museu do Cinema

A Partida é uma ótima oportunidade pra conhecermos um pouco mais sobre a valorosa essência da cultura japonesa nesse encontro conflitante do Japão moderno e o tradicional que permeia toda a trama”
– Diego Martins, Cine Dewonny

“Ajudado pela incrível fotografia e atuações marcantes, o filme aborda o tema espinhoso que é a morte de maneira única”
– Ciro Hamen, Acento Negativo

.
.
.

Outros indicados
: “A Onda” | “Arraste-me Para o Inferno” | “Bastardos Inglórios” | “Distrito 9” | “Dúvida” | “Gran Torino” | “Os Falsários” | “Simplesmente Feliz” | “Tudo Azul

Em 2008:
“O Nevoeiro”
Em 2007:Possuídos

Anúncios

4 Respostas para “Melhores de 2009: Filme

  1. Não vi, dos indicados “Simplesmente Feliz” e o vencedor “A Partida”, além de “Tudo Azul”. No mais, continuo sem entender sua obsessão (rsrsrsrsr) com “Arraste-Me Para o Inferno” e continuo achando “Gran Torino” um filme totalmente superestimado!

  2. Sem dúvida uma bela escolha. Dos filmes do último ano, “A Partida” foi um dos que mais me emocionou. Da seleção, contudo, ficaria com “Bastardos Inglórios”.

  3. – Alexsandro, esses eram títulos que não poderiam faltar. Abração!

    – Kamila, sou fã de carteirinha de filmes de terror e “Arraste-me Para o Inferno” foi o exemplar mais espetacular que assisti no ano passado do gênero. Não poderia ficar de fora.

    – Vinícius, “Bastardos Inglórios” parece o grande favorito da galera.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s