Melhores de 2009: Atriz

Melissa Leo, Rio Congelado - Frozen River

Melissa Leo, por “Rio Congelado

A atriz Melissa Leo recebeu diversas indicações de associações de cinema pelo seu forte desempenho em “Rio Congelado”, a exemplo do Broadcast Film Critics Association Awards, Chicago Film Critics Association Awards, Satellite Awards e Screen Actors Guild Awards. Porém, todos – talvez até a própria Melissa – foram pegos de surpresa quando o Oscar anunciou sua presença na seleta lista de principais interpretações femininas na penúltima edição do evento. Acabou não passando de uma menção mais do que justa. Mesmo assim, a americana que completará cinquenta anos em breve conseguiu com a indicação um número maior de convites para filmes promissores (como “Welcome to the Rileys”, “The Fighter” e “Conviction”) e provou que depois de uma certa idade as atrizes ainda podem preservar seus talentos a favor de papéis de mulheres despidas de artificialismos que provam terem mais garra que os homens dentro de situações-limite.

Outras indicadas: Kate Winslet (“O Leitor”) | Kristin Scott Thomas (“Há Tanto Tempo que Te Amo”) | Meryl Streep (“Dúvida“) | Sally Hawkins (“Simplesmente Feliz”)

Em 2008: Belén Rueda, por “O Orfanato”
Em 2007: Ashley Judd, por “Possuídos

Anúncios

9 Respostas para “Melhores de 2009: Atriz

  1. Performance virtuosa mesmo! Só acho um grande erro a indicação de Kate Winslet por um trabalho no qual ela é claramente coadjuvante, mas enfim… gosto (muito) das outras duas indicadas. Só preciso ver “Há Tanto Tempo que Te Amo”.

  2. Kate Winslet está na categoria errada. Ela é coadjuvante!! :p

    No mais, bela lista de indicadas e adorei a Melissa Leo como vencedora. A performance dela, em “Rio Congelado”, é um dos pontos altos deste filme.

  3. Confesso que ainda não assisti “Rio Congelado”, mas pretendo. Portanto não posso opinar sobre a vitória de Melissa Leo, mas acho os outros trabalhos muito competentes. Ficaria entre Winslet e Streep. Abraços.

  4. Olha, eu acho a Meryl Streep uma avacalhada de tão boa, por isso escolheria ela por Dúvida. Porém, a Melissa Leo seria minha segunda opção. Adorei Rio Congelado, creio que um dos poucos que se agradou tanto com o filme, e isso tudo por causa da Melissa Leo. A personagem precisava de alguém competente para isso e Leo fez isso parecer tão fácil quanto comprar pão na esquina. Adorei sua escolha, adorei.

  5. Há tanto tempo que te amo traz uma atuação esplendorosa de Kristin Scott Thomas, ainda mais que ela interpreta tudo na lingua francesa. Confesso que o páreo foi duro, muito melhor que o deste ano que foi um desastre. Mas ficaria com a Krostin, seguido da Melissa Leo e depois a Meryl Streep

  6. – Wally, essa discussão sobre Kate Winslet poderá levar horas de bate papo. Porém, se para você ela é claramente uma coadjuvante eu já a vejo como atriz principal.

    – Kamila, vale o mesmo que disse ao Wally. Vale lembrar que até a Sociedade Brasileira de Blogueiros Cinéfilos a considerou, no geral, como atriz principal.

    – Vinícius, a minha intenção era premiar Sally Hawkins, mas a Melissa Leo tem uma performance muito forte em “Rio Congelado”.

    – Yuri, se você gosta de boas performances e de cinema independente não deve deixar de assistir a “Rio Congelado”.

    – Alexsandro, apesar de termos escolhas diferentes é bom saber que você gosta da minha selecionada. Mas não há dúvidas de que Meryl Streep tem um grande desempenho em “Dúvida”, um dos melhores de toda a sua carreira.

    – Luis, eu vi o filme na temporada Oscar 2009 e não me arrependi. Tenho até uma cópia em DVD. Vale a pena.

    – Marcelo, esta categoria foi a mais difícil para mim. Tive que deixar de fora nomes como os de Anne Hathaway e Andrea Beltrão. De qualquer maneira, Kristin Scott Thomas será eternamente lembrada por sua perfomance em “Há Tanto Tempo que Te Amo”. Ela também manda muito bem em “Partir”, filme ao qual também fala francês. Só que o resultado final desse título é trágico, rs.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s