Tá Chovendo Hambúrger

Tá Chovendo HambúrgerAs maiores surpresas aparecem de onde menos se espera. E o filme que mais se encaixa nesta definição entre todos os exibidos em 2009 talvez seja a animação “Tá Chovendo Hambúrger”. Afinal, se não fossem as cópias em 3D exibidas nos cinemas o público não encontraria qualquer outro atrativo. Uma impressão que vai sendo repensada já nos primeiros instantes da narrativa.

A história é baseada em um livro infanto juvenil escrito pela dupla Judi e Ron Barrett e nela conhecemos Flint Lockwood, que desde a infância cria experimentos científicos que sempre resultam em tragédias. Exemplo disto é um spray que ele apresenta para a sua turma da escola que viram sapatos que jamais conseguirá descalçar. Vivendo com seu pai em um pequeno município onde todos parecem consumir somente sardinhas, o único alimento que garante a renda de muitos comerciantes, ele tenta por mais uma vez criar alguma engenhoca que possa render resultados bem sucedidos: uma máquina que produzirá milhares de hambúrgueres. Depois de um completo caos predomina-se o acontecimento fantástico que dá título ao filme.

Mesmo com crédito a fonte que se baseou “Tá Chovendo Hambúrger”, esta realização de Chris Miller e Phil Lord mais parece uma homenagem aos filmes do cinema B de ficção científica, a exemplo do também espetacular “Monstros Vs. Alienígenas“. O filme, com sua divertida crítica a sociedade atual que vive de consumo de alimentos de fast-foods, se mostra autêntico ao contar com todos os seus personagens hilariantes e errantes caracterizados por traços computadorizados singelos e eficazes em um cenário que passará a ser coberto por atmosferas que impressionam. De tão bom, é impossível não se sentir entusiasmado desde já pela sequência em estudo pela Sony Pictures Animation.

Título Original: Cloudy With a Chance of Meatballs
Ano de Produção: 2009
Direção: Chris Miller e Phil Lord
Vozes de: Bill Hader, Anna Faris, James Caan, Andy Samberg, Bruce Campbell, Mr. T, Benjamin Bratt, Neil Patrick Harris, Lauren Graham, Will Forte e Max Neuwirth.
Cotação: 4 Stars

Anúncios

10 Respostas para “Tá Chovendo Hambúrger

  1. Realmente ‘Cloudy With a Chance of Meatballs’ foi mais uma ótima animação de 2009 (um dos melhores anos para o gênero). Pena não ter sido indicado ao Oscar – por mim entrava fácil. O melhor uso do 3D em animações, tá empata com Como Treinar Seu Dragão, e uma dublagem americana ótima. Sem dúvidas uma das melhores surpresas do ano passado.

  2. Mesmo que não tenha me conquistado tanto assim, gosto muito do gênero e acho que “Tá Chovendo Hambúrguer” tem momentos inspirados. Certamente uma das melhores animações da última temporada.

  3. Com certeza, Alex, é dos melhores filmes de animação do ano. Achei engraçadissimo, me diverti muito vendo, achei bem original, também… isso considerando que as animações, excetuando Pixar, andam se escorando em continuações, quase sempre inferiores aos filmes originais. E tirei fora a Pixar até este ano, quando pelo que andei lendo, começa a temporada de continuações por lá, também. Um abraço!

  4. – Luis, embora eu não tenha visto em 3D, dizem que foi a melhor animação em três dimensões ao contar com maior interação. E eu também acho que ele merecia entrar entre os finalistas de melhor animação no Oscar.

    – Tommy, logo, logo devo rever. Aliás, estou pensando em comprá-lo em DVD. Obrigado pelos parabéns, abraço.

    – Vinícius, certamente.

    Luiz, também acredito que muitas animações da Pixar fazem sequências inferiores às originais. A única exceção talvez seja “Toy Story”. Abraço!

    – Wally, deveria ter dado quatro estrelas, rs.

  5. Vocês poderiam me informar o nome da música que canta no final do filme? Meu filho de 5 anos adora, porém eu não sei o nome. Gostaria de gravar para ele.
    obg.

    Ilza

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s