Ponto Crítico – Jul/09

Ponto Crítico - Jul-09

Pelo visto, os blogueiros cinéfilos não andam prestigiando com tanta intensidade o cinema americano quanto, por exemplo, o nacional e o francês. É o que pode ser visualizado nas médias dos filmes lançados no mês de julho do ano passado nos cinemas brasileiros. Dado por muitos como o melhor filme nacional de 2009, “À Deriva” confirma o favoritismo com 82% de aprovação. Um pouco atrás ficou “Horas de Verão”, filme de Olivier Assayas produzido na França que não foi assistido por muitos, mas que obteve ótima média de 80%. Se este filme que conta com a presença de Juliette Binoche foi elogiado, o mesmo não se pode dizer de “Paris”, outro filme com seu nome nos créditos exibido ao longo do sétimo mês do ano passado, atingindo 50%.

O Ponto Crítico passará a atualizar o seu banco de dados, que constam e-mails de blogueiros que passaram a não participar mais desta seção do Cine Resenhas. Desta forma, a relação de filmes lançados em agosto de 2009 será enviada assim que esta validação estiver concluída. Se você visita frequentemente este espaço e tem interesse em participar basta dar um sinal através de um comentário ou e-mail para cineresenhas@yahoo.com.br

Até a próxima!

Anúncios

6 Respostas para “Ponto Crítico – Jul/09

  1. Gostei muito de ver “À Deriva” na primeira posição, afinal é o melhor filme nacional do ano passado dentre os que vi até o momento. Ainda preciso ver “Horas de Verão” e alguns outros filmes do Ponto Crítico.

  2. Eu não lembro que e-mail te dei, mas pode continuar me enviando por este do comentário. Não estava participando por não estar recebendo mesmo.

    Bom ver À Deriva bem recebido pelo blogueiros, o que não é novidade mais. Sinal que o cinema do nosso país vem crescendo mesmo sem um Cidade de Deus entre as estreias.

    Abração!

  3. – Vinícius, já eu, como pode se ver, não gostei de “Horas de Verão”. Até me surpreende os elogios que a obra recebeu…

    – Alexsandro, eu tenho o seu e-mail na lista de contatos e estranho você não ter recebido o ponto crítico. De qualquer maneira, devo ainda hoje atualizar os registros e atualizo o seu. Abraço!

  4. Uma sugestão: no próximo você poderia colocar os filmes dispostos por ordem crescente de acordo com a média. Assim fica mais fácil identificar a relação entre os melhor recebidos e os nem tanto assim. ;)

    Abração!

  5. – Alexsandro, sugestão devidamente anotada. Aliás, ela deve ser aplicada quando desenvolver em breve a próxima edição. Abração!

    – Pedro, aguarde só mais um pouquinho que em breve publicarei. ^^

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s