A Era do Gelo 3

A Era do Gelo 3Quando o primeiro episódio da cinessérie “A Era do Gelo” estreou fez um grande sucesso diante do público infantil e adulto. O que não significava que poderia ser comparado a outros exemplares mais bem-sucedidos de estúdios como Pixar e Dreamworks – a animação pertence a Blue Sky Studios. As histórias que envolvem seus personagens, que são animais falantes do período glacial, não eram legais e os traços animados, nada deslumbrantes. Neste sentido, “A Era do Gelo 3”, o primeiro  da série lançado em algumas salas de cinema em recurso 3D, surpreende pelas incríveis melhoras perante os dois filmes anteriores.

A premissa é muito simples e, desta vez, atinge pela eficiência. Ela se inicia com o mamute Manny (Ray Romano) aguardando seu primeiro filho de Ellie (Queen Latifah). Pensando na nova vida que levarão com a vinda do filhote que certamente representará o início de uma família, acabam tendo que se preocupar com o desaparecimento do preguiça Sid (John Leguizamo) quando encontra três ovos de dinossauro. O problema é quando eles se chocam e a verdadeira mãe deles aparece, papel que antes Sid se sujeitou.

Pelo que se pode antecipar, o terceiro capítulo é uma aventura família. E ao longo dela, não faltarão passagens emocionantes que preservam a  importância da união dos nossos heróis. Talvez seja esta característica que faz de “A Era do Gelo 3” um atrativo que diz a que veio com a diversão que oferece. De bônus, Scrat (Chris Wedge) está de volta para roubar a cena junto com uma esquila chamada Scratte (Karen Disher), que ao batalharem durante todo o filme por uma única noz acabam se apaixonando.

Título Original: Ice Age: Dawn of the Dinosaurs
Ano de Produção: 2009
Direção: Carlos Saldanha e Mike Thurmeier
Vozes de: Ray Romano, Queen Latifah, John Leguizamo, Denis Leary, Simon Pegg, Chris Wedge, Karen Disher, Bill Hader, Allegra Leguizamo, Lucas Leguizamo, Jane Lynch, Joe Romano e Seann William Scott
Cotação: 3 Stars

Anúncios

6 Respostas para “A Era do Gelo 3

  1. – Alexsandro, eu também gostei. O que acabou me pegando de surpresa, pois detesto os dois filmes anteriores. Abração!

    – Mayara, ao contrário da maioria das animações, gostei tanto dos protagonistas quanto dos coadjuvantes. Acho que todos têm os seus momentos para roubar a cena.

    – Rafael, também achei que ele acertou desta vez. Me fez ficar até com alguma expectativa enquanto a sua nova animação, “Rio”.

    – Fael, então certamente adorará este terceiro filme.

  2. Pingback: Rio « Cine Resenhas·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s