10 Filmes Para 2010

O início de ano para os cinéfilos sempre é marcado por grande felicidade e ansiedade, já que é a temporada onde ocorrem duas premiações importantes do cinema: o Globo de Ouro e o Oscar. Mas outra coisa fundamental é todo o balanço que é feito para averiguar todos os títulos cinematográficos que criaremos expectativas até o lançamento. Pensando desta forma, não posso deixar de compartilhar com vocês aqueles que serão os filmes que mais desejo assistir ao longo de 2010. Foram dez filmes selecionados e em cada um deles há informações principais como o elenco, direção, sinopse e data de lançamento.

Agora1. AGORA
Dirigido por Alejandro Amenábar. Com Rachel Weisz, Max Minghella, Oscar Isaac e Rupert Evans.
Sinopse: Ambientado no século 4, o épico egípcio acompanha a luta da filósofa e astróloga Hypatia (Rachel Weisz) para salvar a sabedoria do mundo antigo. Max Minghella será o escravo dela, Davus, que se divide entre seu amor por Hypatia e a possibilidade de ganhar a liberdade unindo-se ao crescente cristianismo. Lançamento em meados de 2010.

Alice no País das Maravilhas2. ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS 3D
Dirigido por Tim Burton. Com Mia Wasikowska, Johnny Depp, Anne Hathaway, Alan Rickman, Matt Lucas, Michael Sheen, Helena Bonham Carter, Crispin Glover, Christopher Lee e Eleanor Tomlinson.
Sinopse: Uma espécie de sequência do clássico da literatura: Alice (Mia Wasikowska), aos 17 anos, vai a uma festa vitoriana e descobre que está prestes a ser pedida em casamento perante centenas de socialites. Ela então foge, seguindo um coelho branco, e vai parar no País das Maravilhas, um local que ela visitou há dez anos, mas não se lembrava. Lançamento em 2 de abril de 2010.

As Crônicas de Nárnia - A Viagem do Peregrino da Alvorada3. AS CRÔNICAS DE NÁRNIA: A VIAGEM DO PEREGRINO DA ALVORADA
Dirigido por Michael Apted. Com Ben Barnes, Skandar Keynes, Georgie Henley e voz de Liam Neeson.
Sinopse: A terceira adaptação do clássico de C.S. Lewis, na qual os irmãos Pevensie – Edmundo (Skandar Keynes) e Lúcia (Georgie Henley), agora ao lado do primo Eustáquio (Will Poulter) e do Príncipe Caspian (Ben Barnes), partem para descobrir o que aconteceu com os sete fidalgos que foram enviados para desbravar o oceano oriental por Miraz, tio de Caspian. Lançamento em 10 de dezembro de 2010.

Happy Tears4. HAPPY TEARS

Dirigido por Mitchell Lichtenstein. Com Demi Moore, Parker Posey, Rip Torn, Ellen Barkin e Christian Camargo.
Sinopse: Mulher retorna para sua casa em Wisconsin na tentativa de melhorar o relacionamento com a irmã e o pai, que sofre de uma rara forma de demência. Lançamento em fevereiro de 2010 nos Estados Unidos.

Love and Other Impossible Pursuits5. LOVE AND OTHER IMPOSSIBLE PURSUITS
Dirigido por Don Roos. Com Natalie Portman, Lisa Kudrow e Lauren Ambrose.
Sinopse: O turbulento relacionamento de uma mulher com o seu enteado. Lançamento em meados de 2010.

O Último Mestre do Ar6. O ÚLTIMO MESTRE DO AR
Dirigido por M. Night Shyamalan. Com Jackson Rathbone, Dev Patel e Cliff Curtis.
Sinopse: O mundo é dividido em quatro nações: a Nação do Fogo, o Reino da Terra, a Tribo das Águas, e os Nômades do Ar. A cada geração surge uma pessoa que possa controlar os quatro elementos (terra, água, fogo e ar) e que domine as artes marciais. Essa pessoa é o Avatar. Quando a Nação do Fogo ataca as outras três nações a fim de escravizá-las, o Avatar desaparece, retornando cem anos depois e partindo em busca da libertação das nações. Lançamento em 23 de Julho de 2010.

Os Mercenários7. OS MERCENÁRIOS
Dirigido por Sylvester Stallone. Com Sylvester Stallone, Jason Statham, Mickey Rourke, Gisele Itiê, Jet Li, Dolph Lundgren, Eric Roberts, Terry Crews, Steve Austin, Brittany Murphy, Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Danny Trejo e Randy Couture.
Sinopse: Um grupo de mercenários é contratado para infiltrar-se em um país sul-americano e tirar do poder um ditador descontrolado. Quando a missão começa, eles percebam que as coisas não serão tão fáceis quanto eles imaginavam, quando se vêem em uma intrincada rede de mentiras e traições. Além de seu objetivo principal, uma vida inocente é colocada em risco e os mercenários têm de encarar desafios ainda mais duros, que podem até mesmo destruir sua equipe. Lançamento em setembro de 2010.

Rabbit Hole8. RABBIT HOLE

Dirigido por John Cameron Mitchell. Com Nicole Kidman, Aaron Eckhart, Dianne Wiest, Sandra Oh, Tammy Blanchard e Giancarlo Esposito.
Sinopse: O filme acompanha um casal formado por Aaron Eckhart e Nicole Kidman, cujo feliz casamento é abalado quando seu filho de quatro anos é morto em um acidente de trânsito. Da mesma forma que “buraco do coelho”, no clássico Alice no País das Maravilhas, representa uma viagem de conhecimento, Rabbit Hole mostra como o casal se esforça para superar o luto. Lançamento em meados de 2010.

[REC] 29. [REC] 2
Dirigido por Jaume Balagueró e Paco Plaza. Com Manuela Velasco, Ferran Terraza, Javier Botet e Pablo Rosso.
Passaram-se 15 minutos depois que as autoridades perderam contato com as pessoas enclausuradas no edifício. Ninguém sabe o que acontece lá dentro. O caos toma conta do lado de fora, enquanto uma equipe da SWAT, com câmeras de vídeo, é enviada para o interior do prédio para monitorar a situação e determinar o que está acontecendo. Uma tarefa aparentemente rápida e fácil. Mas todos sabem, às vezes, as aparências enganam… Lançamento em abril de 2010.

The Ghost Writer10. THE GHOST WRITER

Dirigido por Roman Polanski. Com Pierce Brosnan, Ewan McGregor, Jim Belushi, Tom Wilkinson, Tilda Swinton, Kim Cattrall e Olivia Williams.
Sinopse: Um escritor fantasma é contratado para terminar a autobiografia de um ex-primeiro ministro britânico. Durante o trabalho, ele descobre segredos que colocam sua própria vida em risco. Lançamento em meados de 2010.

Menção: “Pânico 4”, de Wes Craven.

Fontes: Boca do Inferno, Cinema em Cena e Omelete.

Anúncios

9 Respostas para “10 Filmes Para 2010

  1. – Bruno, exatamente!

    – Luis, imaginava que você conhecia a produção. Falei com a Paris Filmes e eles se responsabilizarão pelo lançamento do filme no Brasil.

    – Robson, estou bem curioso por essa nova maluquice do Tim Burton.

  2. É mesmo … aparencias enganam … REC 2 consegue ser pior ainda … toda vez que me lembro do filme … começo a gargalhar sem fim … E o mais importante … esperanças para alguns filmes podem levar a consequencias drasticas como a decepção e outras coisas piores … passo a passo saberas o que realmente esperar …

    Abraços

  3. Acho que somos experientes demais para entrarmos num novo ano confiantes que será mais maravilhoso que o último, mas a esperança… O resto é sabido.
    Nem lembrava de AGORA e GHOST WRITER, ambos filmes que comecei a querer ver recentemente.
    O meu nº1 é ILHA DO MEDO, seguido de CLASH OF TITANS.
    Agora, se PÂNICO 4 for mesmo dirigido por Craven e sair este ano a coisa muda de figura.

  4. Que elenco da porra esse Rabit Hole! Quero assistir, com certeza. Nem sabia da existência dele. Da lista, o que mais aguardo é o novo do Tim Burton pelo mesmo motivo que você deve estar aguardando o novo do Shyamalan. hehe

    Abração!

  5. – João, tenho que dizer que, desta vez, não vou confiar na sua opinião. Ao contrário do senhor, adorei “[REC]” e essa sequência, aparentemente, tem tudo para dar certo. Abraços.
    – Gustavo, não tenho vontade de assistir “Ilha do Medo” (atraso + Leotário) e “Crash of Titans” não é um blockbuster que me chama a atenção. E Wes Craven parece já ter assinado contrato para rodar “Pânico 4”, assim como a trupê Campbell e o casal Cox.
    – Alexsandro, imaginava que o senhor tinha algum conhecimento a respeito de “Rabbit Hole”. E Shyamalan é mestre! :D Abração!
    – Mayara, é aguardar para que esses filmes correspondam as nossas expectativas. Beijos.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s