Ponto Crítico – Mai/09

Ponto Crítico - Mai/09
Olá blogueiros!

Com o intervalo de praticamente um mês depois da publicação do Ponto Crítico de Abril chegamos naquele que representa os lançamentos do quinto mês de 2009. Um mês fraco, para falar a verdade, pois somente treze títulos foram capazes de entrar no quadro. E talvez seja somente os baixos números que justifiquem a presença de “Simonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei”. Houve somente três blogueiros que conferiram a fita e o avaliaram. Mesmo assim, é o número mínimo de cotações que um filme deve comportar para que possa se integrar a outros títulos no Ponto Crítico. Outros filmes que receberam boas avaliações foram “Star Trek” (com 80% de aprovação) e “Os Falsários” (77%).

Até a próxima edição!

15 Respostas para “Ponto Crítico – Mai/09

  1. Rpaz, vcs malharam (alguns é verdade) o filme do J.J.

    Gostaria de entender ?

    E não vi os Falsários por falta de oportunidade mesmo, sobre o doc. do Simonal… pretendo ver sim, mas sem nenhuma espectativa.

  2. Alexandre, que nada! Para mim, “Star Trek” recebeu mais reconhecimento do que deveria. E eu também pretendo assistir “Simonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei”, mas ainda aguardo pelo lançamento em vídeo.

  3. Caro Alex, não perca a oportunidade de assistir ao filme A Ilha Nua. Ele é simplesmente incrível. Um daqueles filmes que vou indicar a quem eu possa, Obra-prima em todos os sentidos e sem exageros. Com relação ao Ponto crítico estou curioso para ver o filme do Simonal.

  4. Wendell, vi que há na Internet o filme disponibilizado para download. Pode deixar que assim que me restar um tempo irei assisti-lo. E eu também estou curioso para assistir “Simonal – Ninguém Sabe o Duro Que Dei”.

  5. Nossa, será que o filme “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei” é tão bom assim?! Sempre fico com um pé atrás com médias altas mas poucas notas (uma nota alta pode ser suficiente pra elevar o filme acima do que deveria). Dos que não vi e foram bem aprovados, o que mais tenho interesse é “Star Trek”, assim que possível irei conferir. Parabéns por mais um Ponto Crítico, Alex! Abração!

  6. Bruno, acredito que “Simonal – Ninguém Sabe o Duro que Dei” seja sim um bom título. Embora só tenha colhido três avaliações do filme para o fechamento do Ponto Crítico os comentários que li por ai são totalmente positivos. E “Star Trek” é um filme bacaninha, mas é beeem esquecível. Não compreendo toda essa popularidade. Obrigado pela participação. Grande abraço.

    Kamila, só não o assisti ainda por falta de oportunidade. Espero que seja tão bom como andam dizendo.

  7. Uau, achei bem interessante essa avaliação coletiva que vocês fazem para dar notas para um filme. Achei realmente divertido.
    Começarei a frequentar o seu blog, Alex. Muitos conhecidos meus estão aqui também…
    o/

  8. Brenno, da próxima você participa! E eu não acho que “Star Trek” venceria se você até desse um dez para ele, pois a média final não sofreria muito abalo.

    Cetreus, é bem verdade o que você diz sobre “Star Trek”, embora eu nem o ache muito bom. E eu já havia visitado o Cinemótica. Em breve faço uma nova visita no espaço.

    Mayara, nem comemore tanto assim… Beijos!

    Luís, pois é! Essa foi uma ideia que peguei emprestado de um outro veículo (no caso, a Revista Set) para juntar o maior número de blogueiros e visualizar um consenso final de cada filme exibido em nossos cinemas. E obrigado pela visita. o/

Opine!

