Ponto Crítico – Mar/09

Ponto Crítico - Março
Olá!

Novamente atrasei a publicação do Ponto Crítico referente aos lançamento em cinemas brasileiros durante o mês de março, mas o importante é que saiu. Embora não seja um mês tão interessante quanto fevereiro há aqui alguns títulos que receberam indicações ao Oscar 2009, incluindo o vencedor “Quem Quer Ser Um Milionário?“. Mas o filme de Danny Boyle não teve vez aqui! Os 75% da aprovação mostram que a fita não é uma unanimidade visualizando as baixas cotações dadas por alguns blogueiros. O número também não se aproxima muito dos 84% que “Entre os Muros da Escola” conquistou, sendo na média o melhor filme do mês. “Frost/Nixon” passou raspando, com 82%. Já o cantor Daniel pode aposentar tanto o seu violão quanto as suas pretensões em virar intérprete de cinema. Se já não bastasse ser visto por um número pequeno de blogueiros, “O Menino da Porteira” foi reprovado com 28%, embora o pior filme tenha sido o fraquíssimo “Alma Perdida“.

E restante deixo para vocês comentarem. Em breve encaminharei a todos os colaboradores a relação de lançamento em abril. Aguardem!

23 Respostas para “Ponto Crítico – Mar/09

  1. Boa lista. Filmes com notas bem semelhantes, somente alguns que destoam em outras nota pelo fato de, talvez, não terem compreendido a essência do filme.

    P..: Acho que coloquei a nota de Wathcmen, foi 9,0 até!

  2. Segundo o Ponto Crítico o melhor filme foi ” Entre os muros da escola” um filme que definitivamente não consegui gostar. Talvez por ter visto a mesma história em outras películas. Mas não entrarei em detalhes.

  3. Que maravilha. Não sabia que o pessoal havia gostado tanto de Frost/Nixon – que é BEM melhor que Entre os Muros da Escola, diga-se de passagem. Desta o Ron Howard acertou mesmo.

    E como assim deram ZERO para O visitante?! :O

    []s!

  4. Robson, quais seriam estes filmes? E eu juro que não tinha visto sua nota para “Watchmen”. De qualquer forma, atualizo o quadro depois das 13hrs. E “Frost/Nixon” não é superestimado. Mas também não é um grande filme.

    Marcelo, achei a abordagem de “Entre os Muros da Escola” original, mas achei o filme bem suave ao narrar o dia-a-dia nas escolas públicas. Eu não sei exatamente como o ensino funciona lá na França, mas conclui os meus estudos em escola pública e o convívio entre professores e alunos são bem mais agressívos.

    Jeff, discordo. Prefiro “Entre os Muros da Escola” à “Frost/Nixon”. E eu também não entendi o zero para o maravilhoso “O Visitante”, mas o Hélio é gente boa e eu não vou falar mal dele. :D

    Brenno, também estou aliviado enquanto ao “Quem Quer Ser Um Milionário”, mas eu queria ver “Gran Torino” com a maior média. Abraços!

  5. Eu achei que muita pouca gente viu Vitus. Filme belíssimo, genial. De qualquer forma, Entre os Muros da Escola é muito interessante e mereceu levar a mair média.

    Abs!

  6. Legal, gostei de ver que outros filmes ficaram na frente de “Quem Quer Seru Um Milionário”, um dos filmes mais superestimados dos últimos anos. Na verdade eu gosto dele, mas é que foi estranho ver tante gente o chamando de obra-prima, coisa que ele não é. Bom, estou com o vencedor (“Entre os Muros da Escola”) aqui em casa pra assistir, nos próximos dias eu confiro pra confirmar se é tão bom mesmo. Abraço!

  7. Robson, atualizei o quadro com a sua nota para “Watchmen”.

    Kau, como disse no post sobre o fechamento do mês de julho, acho que “Vitus” está longe de ser um grande filme. Mas ele recebeu lançamento restrito, então é normal perceber que foram poucos aqueles que o assistiram. Abraços!

    Mandy, eu enviei o e-mail para você. Verificarei na próxima edição.

    Bruno, concordo com você em relação de “Quem Quer Ser Um Milionário”. E acredito que você adorará “Entre os Muros da Escola”. Não deixe de ver. Abraço!

  8. Eu particularmente conheço algumas pessoas que adoravam o Slumdog Millionaire e passaram a detestá-lo depois da massificação pós-Oscar. Até compreendo que enche o saco, mas continuo achando sim o melhor filme do ano passado e merecedor de todos os prêmios. Sem contar que o pobre Danny Boyle não tem culpa da Gloria Perez estar nos entojando da temática “Índia”… eheheheh

  9. Olá Alex!
    Na minha opinião os 2 melhores disparados desse mês são Gran Torino e o filme do Danny Boyle, meus 2 favoritos, q receberam as maiores notas q dei!
    Gostei do “Entre os Muros da Escola”, mas na comparação com esses 2 aí q eu citei fica atráz!
    Aguardo a lista de abril!
    Abs! Diego!

  10. Ainda considero “Gran Torino” o melhor da relação, mesmo que “Frost/Nixon” esteja ali, ali. Quase empatando. Simplesmente adorei o filme. Quanto ao pior, não vi “Alma Perdida”. E vendo a relação, já sei que não devo ver mesmo, rs. Abraço!

  11. Olá, Alex! tudo bem?

    Realmente, gostei bastante da aprovação a “Frost/Nixon”. Já “Entre os Muros da escola” tentarei garantí-lo para o fim de semana, junto com “Becky Bloom”

    Beijos! ;)

Opine!

