Um Louco Apaixonado

Um Louco Apaixonado
Com um resultado final positivo ou negativo, comédias como “Um Louco Apaixonado” despontam ao menos algum interesse para que sejam posteriormente avaliadas por um único atrativo: o cômico retrato que tece do mundo do jornalismo e das celebridades. A fita é uma adaptação do famoso livro de Toby Young já lançada no Brasil com a tradução literal “Como Fazer Inimigos e Alienar Pessoas”. Rodado com o valor de 28 Milhões de Dólares, “Um Louco Apaixonado” decidiu tomar grandes liberdades em comparação com os relatos de Young para tentar adquirir algum sucesso nas bilheterias americanas (o jornalista é britânico). Deu com os burros n’água, pois o filme de Robert B. Weide, estreante em longa-metragem, amargou um vergonhoso fracasso.

No filme, Toby Young é incorporado pelo divertido Simon Pegg e tem o seu nome modificado para Sidney Young. Sempre entrando de penetra em grandes festivais de cinema e festas com astros da indústria, o jornalista parece estar diante do seu objetivo de se tornar um grande e reconhecido profissional na área quando Clayton Harding (Jeff Bridges), editor-chefe da Sharps Magazine, oferece para ele um emprego na redação. Por lá ele conhece Sophie Maes (Megan Fox, de “Transformers”, fraquinha, fraquinha), atriz em ascenção agenciada pela relações públicas Eleanor Johnson (Gillian Anderson), o inescrupuloso Lawrence Maddox (Danny Huston) e Alison Olsen (Kirsten Dunst), com quem faz amizade e que descobre ter uma relação amorosa quase secreta com Lawrence.

Na vida real, Toby Young tem uma história parecida com a relacionada no filme. Só que “Um Louco Apaixonado” prefere não criar grandes polêmicas, trocando o nome de todos os personagens reais e até mesmo o da revista, já que Toby trabalhava na Vanity Fair. Isso diminui a acidez do texto, mas a produção até que funciona como comédia descomprimissada e até pode satisfazer aqueles que aguardavam por algo que se sintonizasse com as experiências profissionais verdadeiras de Toby. Só não dá para digerir o último ato, que foge de qualquer elogio que poderia receber ao converter tudo em uma insatisfatória comédia romântica. Fiquem antenados no início de “Um Louco Apaixonado” na ponta de Thandie Newton, que trabalhou com Simon Pegg em “Maratona do Amor”.

Título Original: How to Lose Friends & Alienate People
Ano de Produção: 2008
Direção: Robert B. Weide
Elenco: Simon Pegg, Kirsten Dunst, Megan Fox, Danny Huston, Jeff Bridges, Miriam Margolyes, Max Minghella e Thandie Newton.
Nota: 6.0

Anúncios

16 Respostas para “Um Louco Apaixonado

  1. Olá, Alex! tudo bem?

    No começo das férias, tive o prazer de ver os filmes que o Yuri mencionou acima. Gostei bastante do humor do Simon Pegg. Talvez esta película vale por ele mesmo.

    Beijos! ;)

  2. Yuri, eu detesto “Todo Mundo Quase Morto”, mas “Chumbo Grosso” é um filme que gostaria de um dia assistir. Abraços!

    Mayara, Simon Pegg por si só vale o filme – e olha que o elenco de apoio não é bobagem. Beijos!

    Kamila, sei que ele dirigiu alguns documentários (parece que ele foi indicado ao Oscar por um deles), mas não conheço o seu trabalho como diretor de seriados.

  3. Gosto muito do Simon Pegg, mas o filme não chamou minha atenção pelo trailer (só aquele personagem exagerado do Jeff Bridges já me deixa desconfiado). Mesmo assim devo ver em breve, sem maiores expectativas…

  4. Vinícius, já vi o Jeff Bridges muito melhor (e aquele seu cabelo comprido e grisalho é meio estranho, rs), mas nada que segue ao constrangimento de “Homem de Ferro”, por exemplo. Dá para passar o tempo, assista um dia.

  5. Comédia bem legal, uma espécie de “O Diabo Veste Prada” masculino..rs..o Simon Pegg é uma figuraça, um sujeito engraçado, por ele valeu muito a pena. nota 6.5!
    Abs! Diego!

  6. gostei.

    pontos altos:

    – cenas com a música for reasons unknown como trilha sonora.

    – simon pegg. o cara tem um belo timming.

  7. Ola…

    Eu gostara de saber se vc pode me dizer o nome da música que toca na festa onde Sidney já é famoso e sai da limosine e entra na festa..

    Achei muito legal aquela musica mas não sei o nome.

    Vc poderia me ajudar..
    me mande a resposta por email.
    obrigada!!

    Day’

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s