Os Dez Melhores Filmes de 2009 – 1º Semestre

Doubt
Chegando o mês de julho diversos blogueiros divulgam a sua lista dos dez filmes favoritos lançados no Brasil ao longo do primeiro semestre do ano. O Cine Resenhas não realizou tal publicação em 2008 e 2007, mas estará agora antecipando os melhores títulos exibidos em telas nacionais. Mesmo assim, é uma lista que sofrerá muitas modificações até o final do ano, já que ainda teremos cinco meses pela frente de interessantes lançamentos. Até o momento assisti quarenta e cinco filmes, mas o número deve sofrer uma grande modificação nas próximas semanas.

Verônica, de Maurício Farias

10. Verônica, de Maurício Farias

09. O Leitor, de Stephen Daldry

09. O Leitor, de Stephen Daldry

08. Passageiros, de Rodrigo García

08. Passageiros, de Rodrigo García

07. O Casamento de Rachel, de Jonathan Demme

07. O Casamento de Rachel, de Jonathan Demme

06. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de P. J. Hogan

06. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de P. J. Hogan

05. Há Tanto Tempo que Te Amo, de Philippe Claudel

05. Há Tanto Tempo que Te Amo, de Philippe Claudel

04. O Visitante, de Tom McCarthy

04. O Visitante, de Tom McCarthy

03. Simplesmente Feliz, de Mike Leigh

03. Simplesmente Feliz, de Mike Leigh

02. Rumba, de Dominique Abel, Fiona Gordon e Bruno Romy

02. Rumba, de Dominique Abel, Fiona Gordon e Bruno Romy

01. Dúvida, de John Patrick Shanley

01. Dúvida, de John Patrick Shanley

Menção: “O Lutador”, de Darren Aronofsky.

Anúncios

21 Respostas para “Os Dez Melhores Filmes de 2009 – 1º Semestre

  1. Dúvida , Há tanto tempo… são bons filmes que eu pude comprovar. Na minha lista, da sua lista, poderia ficar O Casamento de Rachel pra mim.
    E Gostaste mesmo de Passageiros hein ? que incrível !
    Sugiro que você assista nessa mesma linha ” O sexto Sentido e Os Outros ” …. rs brincadeirinha.

    PS; não tem nenhuma vaga para O menino do Pijama Listrado ? Foi tão bom …

  2. Marcelo, gostei muito de “Passageiros”, é verdade. Mesmo que siga a linha de “O Sexto Sentido” e “Os Outros”, acho uma obra de extrema personalidade e sensibilidade. E “O Menino do Pijama Listrado” estreou em dezembro de 2008, Marcelo. Daí ele não aparecer na lista.

  3. Nao vi alguns destes filmes (Rumba, Passageiros, Becky Bloom e Veronica) e apenas um entraria no meu top 10 parcial (Simplesmente Feliz). Na verdade, nossos gostos não bateram mesmo, pq dois desses entrariam na minha lista de piores: O Leitor e O Visitante!

    Abços!

  4. Kamila, ainda bem que gostou. Teria medo se você comentasse “Péssimo top 10, Alex! Eclético e reflete bem quem você é.”, rs.

    Helio, uma pena mesmo que você não tenha gostado de “O Visitante” (“O Leitor” eu até compreendo, pois não é uma unanimidade). O filme de Tom McCarthy é muito bem-sucedido ao transmitir o efeito devastador que a perda e a solidão pode trazer a uma pessoa e por isto gostei muito dele. Abraços!

  5. Cleber, mas se você ler o pequeno comentário que antecede a lista, assisti até o momento somente quarenta e cinco títulos. E um semestre que trás títulos como “Dúvida” e “O Visitante” jamais pode ser considerado péssimo.

  6. Legal sua lista, Alex. Gosto bastante de Dúvida, mas não acredito que seja o melhor do ano. Rumba e Simplesmente Feliz são bem legais, mas também não entrariam. Há Tanto Tempo que Te Amo e O Casamento de Rachel são bem poderosos, embora à primeira vista não pareçam. Só não engulo bem O Leitor e principalmente Becky Bloom. E aquela menção honrosa para o Lutador devia ser o primeiro lugar, pô! E veja mesmo Entre os Muros da Escola, isso aí pode mudar um pouco. Abraço!!!

  7. Rafael, embora tenha muita coisa para eu assistir ainda, eu acredito que nenhum filme deva me agradar tanto quanto “Dúvida” foi capaz de me agradar. Eu fiquei um pouco incomodado com “O Lutador”, mas depois digo os motivos em uma resenha. Abraço!

  8. Alex, ótimo top 10, só ñ vi 2: “Veronica” e “Há Tanto Tempo que Te Amo”, os demais, eu já comentei com vc aqui no blog, se gostei ou ñ!
    Ps.: Eu ainda nem parei pra pensar quais meus 10 melhores desse primeiro semestre, pois recém pude postar no meu blog o fechamento do mês de janeiro ainda..hahaha..to atrasadaço no serviço..
    Abs! Diego!

  9. Diego, toma cuidado que logo, logo chegaremos no final do ano e você pode ainda continuar fechando o mês de janeiro. :D Gostaria muito de ver o seu top dez referente aos lançamentos do primeiro semestre de 2009. Abraços!

    Pedro, me justifiquei ontem no Messenger. ;-)

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s