Ponto Crítico – Fev/09

PONTO CRÍTICO FEV
Saudações!

Confesso que estava bem ansioso por esta edição do Ponto Crítico, pois o mês de fevereiro foi aquele marcado por vários lançamentos que tiveram ao menos uma indicação ao Oscar. Saber a média que cada um dos títulos no quadro acima (clique nele para melhor visualização) com base na nota de cada um dos blogueiros participantes é interessante. Embora “O Leitor” tenha sido o filme assistido e avaliado por todos os colaboradores, quem se saiu melhor foi “O Lutador”, com incrível aprovação de 87%. Ambos os dramas receberão resenhas em breve por aqui. Particularmente, o mais legal foi ver os meus dois filmes prediletos do ano em boas colocações, sendo “Dúvida” (com 82%) e “Rumba” (com 84%). Mas nem tudo no mês de fevereiro foi positivo, e isto se reflete nas baixas médias de “As Testemunhas” (que também em breve será comentado aqui no blog) e “Noivas em Guerra“.

O restante é bom vocês. Até a próxima edição!

20 Respostas para “Ponto Crítico – Fev/09

  1. Olá, senhor Alex Gonçalves! Como fiquei um século sem aparecer, até fiquei impressionado com o novo layout. Portanto, parabéns!
    Bem, sobre o ponto crítico, mais do que merecido “O Lutador” ter sido tão bem cotado, era um filme que sem dúvida alguma merecia estar entre os 5 indicados ao Oscar deste ano. Quem sabe agora, que haverão 10 indicados, não haja espaço para este tipo de filme (que a imbecílica A.M.P.A.S tende a ignorar).
    Nossa, e o Vinícius deu só 7,0 para Dúvida”! Socorro! :-) Hehehehe.
    Um abraço!

  2. Olá Alex!
    Merecido o destaque para O Lutador!
    E nesse mês eu fiquei em 2° lugar dentre os q mais assistiu filmes dessa lista, só perdi pra vc q viu todos..hehe..eu só ñ vi 3!
    Abs e q venha o ponto crítico de março!
    Diego!

  3. Nem precisa dizer que adorei “O Lutador” na primeira colocação, afinal o filme é um dos meus preferidos nesse ano. Sem dúvida foi um ótimo mês, especialmente pela estréia de alguns candidatos ao Oscar. E “Noivas em Guerra” é, sem dúvida, um filme bem fraquinho.

    (e corrige aí o comment anterior, hehe)

  4. Olá Alex, tb gostei de A Dúvida. Já Rumba, nem tanto assim. E O Lutador nocauteando todas! O Mickey Rourke literalmente tirou o traseiro da lama nesse filme…

  5. Mayara, eu recebi as suas notas depois que conclui a tabela. Mas não fique triste, ela foi atualizada e as suas notas já podem ser visualizadas. Beijos, tudo de bom!

    Mandy, seu e-mail será anotado. Na próxima edição você estará recebendo a lista de lançamentos de março.

    Weiner, o senhor de fato estava desaparecido (se você publicasse alguma montagem com a Nicole Kidman no seu blog eu ia te matar!!!). E embora eu não seja fã número um de “O Lutador” ele deveria estar entre os indicados, já que a seleção final estava muito irregular (considero somente “O Leitor” um filme digno de ter sido indicado na categoria). E o Vinícius deveria estar com dúvidas ao dar uma nota par a”Dúvida”, rs. Abraço!

    Diego, eu sou imbatível! Mas eu ando procurando bastante ver todos os filmes lançados recentemente. Mas vale a pena o senhor ver dois dos três filmes que estão faltando a sua avaliação. Descarte “3 Macacos”, achei horrendo. Abraços!

    Vinícius, agradeço pelo selo (peraê que já vou arrumar o seu erro, rs). E “Noivas em Guerra” é chatíssimo, mas a Kamila não deve ter ficado muito feliz com a nossa desaprovação, rs.

    Charles, pena você não ter apreciado muito “Rumba”. É uma comédia fantástica! E acho que o Mickey Rourke tirou o seu traseiro da lama desde “Sin City”, embora “Domino” tenha sido uma tragédia!

    Brenno, viva!

    Pedro, discordo! Abraços!

    Robson, mas você deu ao filme uma nota bem alta!

    Gustavo, uma pena que eu tenha ficado sabendo em relação do fato de você ter assistido “O Lutador”.

Opine!

