Ponto Crítico – Jan/09

imagem
Saudações!

O Ponto Crítico de janeiro seria publicado anteontem, segunda-feira, mas os problemas que tive com a conexão com a Internet desde domingo fizeram com que ele só fosse divulgado hoje para vocês. Pretendo enviar a relação de filmes lançados nos cinemas brasileiros em fevereiro na sexta-feira para os blogueiros colaboradores.

Enquanto isto não acontece, vamos ver a média dos filmes exibidos no primeiro mês desse ano, onde o grande destaque foi “O Curioso Caso de Benjamin Button”. Mas houve outros títulos que receberam ótimas médias, como o documentário “Um Táxi Para a Escuridão”. Quero agradecer pela participação de todos, que fizeram com que esta seção no blog atingisse um novo recorde: a participação de trinta e dois cinéfilos, um número inédito!

16 Respostas para “Ponto Crítico – Jan/09

  1. haha o diferencial antes era sua ft estar no canto esq…mas parabens! tu foi o q mais viu filmes da turma dos criticos^^

  2. Olá Alex, não sei se você me conhece, então me apresentando de forma rápida, eu sou um dos editores do blog “Talking About Movies”, você já deve ter visto, já que temos muitos parceiros em comum (e se não viu, essa é uma boa oportunidade rsrsrs). Mas enfim, estou passando para te avisar que utilizei um trecho da sua resenha de “Rumba” no meu post mais recente, espero que não se importe, mas se quiser que eu retire, é só falar. O crédito foi dado e até link para o seu post tem lá.
    Qualquer coisa é só avisar.
    Abraço

  3. Luan, valeu! E antes de publicar a tabela tento ver o maior número de filmes entre os lançamentos do mês.

    Olá, Marcel! Informo que não me incomodo por você retirar o trecho da minha resenha de “Rumba”. Para falar a verdade, eu até agradeço pelo destaque! :D E eu já conhecia o Talking About Movies, mas farei uma outra visita assim que me sobrar um tempinho. Abraço!

    Wally, não gostei mesmo! Em breve sai resenha, só quero ver mais um filme antes disso… Abraço!

    Marcelo, eu já esperava por esta aprovação de “Foi Apenas Um Sonho” pela galera. Uma pena que não gostei muito do trabalho do Sam Mendes.

  4. Pedro, eu também acho mais filme, ainda que esteja longe de ser uma grande maravilha.

    Brenno, obrigado. Mas eu não fiquei feliz por “Benjamin Button”, embora o mês não estivesse cercado de grandes filmes.

    Gustavo, com certeza, mas até que a média para “A Troca” está correta.

  5. Olá, Alex! Tudo bem?

    Fiquei surpresa com sua cotação em relação a “Benjamin Button”, rsrs. Mas da lista, ainda preciso ver “Um Táxi para a Escuridão”, “Bolt” e “Foi Apenas um Sonho”. ;)

    Beijos!

  6. Kamila, que bom que conseguiu enviar as suas notas antes de eu fechar as médias – se bem que recebi muitos e-mails depois do seu. Obrigado novamente por sua participação!

    Mayara, vou preparar uma resenha sobre o filme, só quero assistir “Frost/Nixon” para escrever em cinco dias consecutivos sobre os indicados ao Oscar 2009. E veja “Bolt”, é muito legal. Beijos!

  7. Gostei muito de ver “Benjamin Button”, acho que realmente foi o melhor filme exibido em Janeiro (apesar de não ser um dos fãs dele). “Bolt”, “Ninho Vazio” e “Um Táxi Para Escuridão” foram outros destaques do mês.

  8. Vinícius, para mim “Benjamin Button” foi uma bata decepção. Esperava que fosse um filme capaz de me emocionar profundamente, mas nem chegou perto disso. E eu queria tanto assistir “Ninho Vazio”, mas nem consegui fazer o download…

  9. Imagino o trabalho q deve dá a preparação desse ponto crítico, parabéns novamente Alex, estou guardando os arquivos desde novembro/08, muito bom participar, gostei do Benjamim Button ter sido o melhor! Fico no aguardo da lista de fevereiro. Abs! Diego!

  10. Diego, dá um trabalhinho mesmo, mas vale muito a pena! A lista de fevereiro deve chegar amanhã. Eu ia mandar no feriado da última quinta-feira, mas tive algumas complicações que só estou conseguindo terminar de resolver hoje de noite. Abraços!

Opine!

