Ponto Crítico – 2008

os-melhores-do-ponto-critico
Olá, cinéfilos e cinéfilas!

Como havia colocado na postagem anterior, essa atualização destacará os melhores filmes do ano passado seguindo as médias de todas as doze edições do ponto crítico de 2008. Gostaria de agradecer a todos pela colaboração, pois sem vocês essa seção do blog não funcionaria. Caso você que visita o blog não tenha participado e gostaria de enviar as suas notas para o ponto crítico de janeiro (que deve sair no próximo final de semana), por favor, me dê um toque através de um comentário. Seu e-mail será cadastrado na conta do blog e em breve você receberá a relação de lançamentos.

Obrigado! 

17 Respostas para “Ponto Crítico – 2008

  1. Primeiro quero parabenizá-lo pela iniciativa, sempre é muito bom quando blogueiros tem uma atitude tão positiva como essa – que, de uma maneira muito eficiente, consegue respeitar a opinião de todos ao passo que promove uma maior interação entre os participantes. Ver 4 dos meus 5 filmes favoritos de 2008 nessa lista é recompensador, que venha mais um ano do Ponto Crítico!

  2. Ah, agora sim! Sangue Negro na liderança – endosso completamente esse resultado, já que é o melhor filme americano dos últimos anos, na minha opinião. Gosto de todos esses, aliás. A exceção seria Bella, que considero pura novela!

    Abraço!

  3. “Desejo e Reparação” e “Sangue Negro” puxando a carroça… Ótimo! São dois filmes extraordinários. Agora, “Linha de Passe” como um dos melhores do ano não chega a ser discutível, mas eu não gostei não.
    Parabéns pela ideia, Alex! ;)

  4. Alex, parabéns pelo trabalho no ponto crítico em 2008! Acho que essa tabela reflete bem alguns dos melhores lançamentos do ano passado. Eu destaco “WALL-E” e “Desejo e Reparação”, meus dois filmes favoritos de 2008.

  5. Ah, nenhuma surpresa! Sangue Negro foi consagrado até no Ponto Crítico. hehe E você ainda não assistiu né? Adorei ver linha de Passe em 6º – mesmo em colocando em primeiro. Mas e Onde os Fracos Não têm vez? Onde foi parar?

    Esse Angel que tá aí é o do Ozon??? O_o Sério que o filme é bom assim?

    []s! E parabéns pela iniciativa, Alex.

  6. É ótimo ver o Ponto Crítico do ano pontuar realmente o que teve de melhor. Só não vi “Irina Palm”, mas todo o resto merece estar aí. 5 aí dão as caras no meu próprio top 10 do ano.

    Ciao!

  7. Vinícius, agradeço pelos parabéns e também pela sua presença em todas as edições dessa seção do blog. Gosto muito de manter a interação com todos vocês e esta foi uma idéia que retirei de outros locais exatamente com esta intenção. E no top há três dos meus dez filmes prediletos do ano passado. Obrigado mais uma vez.

    Louis, “Bella” eu também não gostei muito, embora eu adore de verdade o desempenho da dupla central. Mas não chega a ser uma novela, vai! Abraço!

    Weiner, por mais que eu tenha me entusiasmado com “Linha de Passe” depois da aprovação dos blogueiros, o filme continua armazenado no meu computador sem eu ter assistido ao menos dez minutos. E obrigado pelos parabéns e, claro, pela sua participação!

    Fernando, tudo bem! É claro que você pode participar. Vou enviar a relação de lançamentos de janeiro em breve através do e-mail que você utilizou para comentar essa postagem, okay? Abraços!

    Pedro, não tive tempo para melhorar a imagem de “Sangue Negro”, a dimensão não está muito boa. Mas acho que deu para destacar bem os resultados. E quem merecia o topo era “Atonement”. Abraços!

    Brenno, ao rever os resultados já imaginava que seria “Sangue Negro” aquele com a melhor média entre todas as edições.

    Matheus, obrigado. O que me fez gostar muito dos resultados foi a diversividade que há em nossas opiniões e o quanto elas podem ser muito positivas quando unidas.

    Robson, você não curte muito o tipo de filme que é “Rebobine, Por Favor”, que se trata de uma honesta, engraçada e sensível homenagem ao cinema? Não deixe de assistir, é um longa maravilhoso.

    Jeff, tem algo que você disse em seu comentário que esqueci de mencionar na postagem. “Onde os Fracos Não Têm Vez” recebeu uma ótima média, mas os filmes presentes neste top 12 são, na verdade, todos aqueles que se destacaram como o filme que atingiu a melhor média em cada um dos meses do ano passado. Ou seja: há filmes que tiraram médias melhores do que “Rebobine, Por Favor”, por exemplo. Mas eles ficaram de fora nessa tabela final pelo fato de não ter sido o destaque em seu mês de lançamento. Ah, e eu comprei “Sangue Negro”, mas devo demorar para assistir. E eu ainda não vi “Angel”. Obrigado e abraços!

    Wally, que bom que pode ver uma boa quantidade dos seus filmes prediletos do ano passado presentes na lista. Eu também não vi “Irina Palm”, mas a Kamila me sugeriu ele e devo assistir em breve. Abraços!

    Azerar, nem posso concordar, pois não vi “Sangue Negro”.

  8. De todos esse, não vi apenas o Bella. Fiquei surpreso com EU, MEU IRMÃO E NOSSA NAMORADA em nono lugar. É um filme divertido e tudo o mais, mas não acho que é pra tanto hehe.

  9. Uau, ficou uma lista bem eclética, hein? Desses 12, não assisti 5: “Angel”, “Linha de Passe”, “Bella”, “Eu, Meu Irmão e a Nossa Namorada” e “Irina Palm”. Mas eu lembro que alguns desses ficaram com nota alta pq poucas pessoas tinham assistido, e então uma única nota extremamente alta (maior que 9,0 por exemplo), arrastava a média lá pro alto.
    De qualquer forma, desses que não assisti, devo conferir a maioria assim que possível.
    Abraço!

  10. Olá, Alex! Tudo bem?

    Primeiramente, quero parabenizar a você pelo Ponto Crítico e foi um prazer em participar este ano. E espero que dure anos e anos, rsrsrs. E será muito bom continuar participando. ;)

    Beijos! ;)

  11. Ciro, já eu gostei de “Eu, Meu Irmão e a Nossa Namorada”, achei que mereceu a nona posição.

    Bruno, exatamente. Mas como naquela ocasião o pessoal aprovou a regra de que seria a partir de três votos um filme teria direito de entrar na tabela até que aceitei o resultado. E eu não vi todos os filmes da tabela, mas não fico descontente pelo resultado, embora “O Cavaleiro das Trevas” esteja presente. Abraço!

    Mayara, muito obrigado. Também foi um prazer ver a colaboração de tantos blogueiros ao longo de todas essas edições. E se o blog durar por tantos e tantos anos pode ter certeza de que esta será uma seção que não parará de funcionar. Beijos!

Opine!

