Ponto Crítico – Dez/08

ponto-critico-dezembro

Saudações!

Finalmente chegamos nesta que é a última edição do Ponto Crítico do ano de 2008. Como muitos que me acompanham desde as primeiras postagens do blog sabem, no decorrer do ano passado aconteceu muitas coisas que me fizeram afastar do blog por longas semanas, o que resultou no atraso dessa seção do blog. Mas acredito que isto foi positivo, vendo que o intervalo que há entre o mês do quadro com o mês atual faz com que o número de filmes assistidos pelos cinéfilos colaboradores seja ainda maior. Amanhã prepararei uma surpresa para vocês em relação do Ponto Crítico. Aguardem!

Mas hoje vamos analisar os resultados referente as médias dos filmes exibidos nos cinemas do nosso país (de acordo com as estréias paulistanas, vale lembrar) ao longo do mês de dezembro. Elas não foram positivas. Quem liderou desta vez foi o excelente “Rebobine, Por Favor“, de Michel Gondry, conquistando 74% de aprovação. Um pouco atrás vem “O Menino do Pijama Listrado“, com 72%. Os outros títulos conseguiram médias abaixo de 70%, sendo “A Lista – Você Está Livre Hoje?” o mais “vaiado” (37%).

20 Respostas para “Ponto Crítico – Dez/08

  1. Que coluna bacana! ;)

    Ironicamente, um dos meus menos preferidos da lista (Rebobine, Por Favor) acabou com a maior média hehe…

    Abraço!

  2. Hahaha, eu te passei uma nota por engano aí… Eu NÃO vi “Carga Explosiva 3”, acho que no dia pensei que era o 2… Enfim, é tudo uma bosta mesmo. :-)

  3. Louis, já eu achei que os 74% para “Rebobine, Por Favor” foi muito pouco! Abraço!

    Weiner, acho que o senhor está com problemas à lá B. Button: você NÂO me passou a nota de “Carga Explosiva 3”. Na tabela dá para visualizar que o seu espaço não tem nota para o filme. Talvez você tenha se confundido com o quadro do Wally, que está bem ao lado do seu.

    JP, sem problemas. Mês que vem o senhor tenta! Obrigado, abraços!

  4. Weiner, bom mesmo! :P

    Pedro, “Appaloosa” não recebeu um bom número de cópias quando chegou em nosso país e o DVD chegou há pouco nas locadoras. Então é compreensível que poucos o tenham visto. Abraços!

    Ciro, eu dei 9.5, quase a mesma coisa, rs. Abraços!

  5. Pedro, o filme foi exibido nas telas brasileiras. Se não fosse, não estaria na lista.

    Kamila, não precisa se desculpar! Mas espero continuar contando com a sua colaboração, mesmo se você tiver visto poucos filmes.

  6. Tá, Rebobine, Por Favor não é um filmaço, mas rende bons momentos. Mas daí a O Menino do Pijama Listrado ficar em segundo lugar, me decepcionou bastante. Pelo menos A Fronteira da Alvorada empatou com Gomorra no terceiro lugar. Abraço velho!!!!

  7. O engraçado do Ponto Crítico é a variação de notas que vai de um a outra crítica, como no caso de Gomorra.
    E achei mais que justo os vencedores do mês Rebobine Por favor é um ode ao cinema e O menino do Pijama Listrada é tocante. Sete Vidas achei um lixo completo.
    Ainda bem que existe a crítica e suas variantes.

  8. Olá, Alex! Tudo bem?

    Vi poucos filmes da lista, infelizmente. Mas espero poder ver logo “Rebobine, Por Favor”, filme que fiquei muito surpresa com a cotação dele neste ponto crítico! ;)

    Beijos!

  9. Esse mês de Dezembro foi um tanto fraco na minha opinião, apesar de ainda não ter visto o campeão do mês. Inclusive é a primeira vez em anos que não temos nenhuma estréia realmente importante (ou grandiosa) nessa época.

  10. Rafael, não devo ficar também no “pelo menos”, pois achei “Gomorra” e “A Fronteira da Alvorada” filmes muito fracos! Abraço!

    Marcelo, é legal mesmo ver essa diversividade de opiniões para depois analisarmos qual seria a média dentro de filmes que não são uma completa unanimidade.

    Diego, que bom que gostou. Mas antes de enviar a relação de lançamentos em janeiro, hoje dedicarei uma postagem também relacionada ao ponto crítico. Abraços!

    Mayara, na verdade eu esperava que “Rebobine, Por Favor” recebesse uma média melhor. Mas pelo visto houve muitos que não curtiram essa maravilhosa homenagem ao cinema. Mas veja o filme, você deve adorar. Beijos!

    Vinícius, o mês de fato não foi impecável, embora eu considere “Rebobine, Por Favor” um grande filme e outros títulos como “O Menino do Pijama Listrado”, “Madagascar 2” e “Crepúsculo” muito bons.

  11. Pingback: Ponto Crítico - 2008 « Cine Resenhas·

  12. Luciano, eu o compreendo, embora eu considere o trabalho do Michel muito melhor do que o feito em outros de seus filmes anteriores.

Opine!

