CineCast S01E02

cinecast
No final do mês de fevereiro me reuni com três blogueiros (Luciano, Matheus e Wally) para gravar um CineCast. Como tivemos um bom número de ouvintes e comentários positivos e que nos incentivaram a gravar mais edições apresento para vocês nesta postagem o resultado do CineCast que gravamos no início desta semana. O Pedro, do Tudo é Crítica, aceitou o nosso convite para participar.

Desta vez, selecionamos um tema que corresponde as sequências cinematográficas. Destacamos “O Poderoso Chefão”, “Psicose”, “Piratas do Caribe”, “Kill Bill”, entre outros. Mas os trinta e cinco minutos de bate-papo não foram suficientes para falarmos de muitos títulos, embora muitos momentos de descontração tenham marcado presença. Mesmo assim, vocês já podem ouvir o resultado e, depois, podem mandar as suas sugestões, elogios ou reclamações através do e-mail cinecastmail@gmail.com. Sua opinião é muito importante para prosseguimos.

Clique aqui para abrir o arquivo.

Obs.: infelizmente o player compatível com o WordPress que utilizo aqui no blog não suporta arquivos em MP3 que ultrapassem o tamanho de 11MB.

14 Respostas para “CineCast S01E02

  1. Acho super bacana essa reunião entre os blogueiros e, como disse ao Mattheus, vou ouvir direitinho quando estiver no meu computador. Abraço!

  2. Eu sou contra a maioria das continuações, exceto “Lord of The Rings”, por necessidade de terminar a história (rsrs) e “O Poderoso Chefão”, que para mim é a trilogia mais bem sucedida da história.

    Sobre o Cinecast, parabéns! Acho que vocês se superaram com essa iniciativa, espero que continuem!

    E xô voz de “Wall-E”, hein? Finalmente! ;)

    Grande abraço!

  3. Legal, o CineCast ficou bem bacana de novo. Gostei dos temas abordados. Só pra interagir um pouco, eu, particularmente, não curti tanto “Psicose 2” nem “O Exorcista dois”, que vc falou que gostou, mas acho que é uma questão de gosto. E as vezes fico em dúvida sobre qual Kil Bill que mais me agrada, gosto muito dos dois. E não sei quem foi que falou que “O Poderoso Chefão 3” está muito aquém dos outros dois, mas eu concordo totalmente, hehe. Abraço!

  4. Cassiano, os filmes foram surgindo durante a gravação, não planejamos as sequências que seriam comentadas.

    Ciro, obrigado.

    Louis, depois me conte o que achou.

    Kamila, obrigado.

    Dudu, eu preciso ver “Psicose III” e “Psicose IV”, mas eu adoro o segundo. Abraços!

    Weiner, fico feliz por ter conseguido espantar aquela voz de Wall-E neste retorno, embora eu ainda jure a voz do CineCast não tem nada a ver com a minha. Mas isso é coisa de microfone mesmo.

    Bruno, eu gosto de “O Exorcista II – O Herege” e “Psicose II” por eles serem capaz de acrescentarem mais coisas perante o que foi deixado nas suas respectivas obras originais. E sobre “O Poderoso Chefão III” acho um bom filme, mas com coisas lastimáveis, como… a cena do paletó da sorte!!! Abraço!

  5. A discussão sobre as séries do cinema foi muito divertida, especialmente quando a Ana “Madonna” Braga era citada, hahahaha.

  6. Pedro, não se esqueça que foi o senhor que ficou com voz de Wall-E em certo momento da nossa conversa! :-D

    Bruno, eu não ri tamanha a vergonha alheia que tive nessa cena do filme!

    Vinícius, insisto em dizer que a Ana Maria Braga estava uma gata!

  7. Ótimo cast! Ri muito com os comentários da Ana Maria Braga.
    Enfim… sinceramente, adoro o primeiro Piratas do Caribe e gosto muito do segundo, em compensação, acho “No Fim do Mundo” um verdadeiro remédio pra insônia. Um fiapo de roteiro e 25 horas de filme, quase cochilei no cinema – sério! – mas pelo menos tem a batalha final e a perda acaba não sendo completa.

    O Poderoso Chefão 1 e 2 são filmes fantásticos cada um a seu modo. No entanto, o primeiro consegue ser perfeito por ter algo importante que o segundo não tem: Marlon Brando. O segundo chega muito perto da perfeição.

    Vocês podiam ter comentado sobre os filmes de Hannibal Lecter, que na verdade só teve um filme REALMENTE bom – O Silêncio dos Inocentes, óbvio – além de De Volta para o Futuro, mas dá até pra entender afinal, esse é um assunto extremamente extenso.

    Bem, parabéns pelo podcast, aguardo o próximo!

  8. Marcelo, muito obrigado por ter ouvido e pelos elogios. Fico muito feliz pelo CineCast estar arrecadando tantos parabéns! Eu gostaria muito de ter comentado a série de Hannibal Lecter. Também gostaria de ter discutido sobre “Alien”, “Missão: Impossível”, “Corra que a Polícia Vem Aí”, entre outros, mas o tempo é curto demais! E para mim somente o primeiro “O Poderoso Chefão” é um filme soberbo, embora não seja um dos meus prediletos. Obrigado novamente! Espero me juntar novamente com a galera para gravar uma terceira edição.

Opine!

