Por Amor

Por AmorEm “Por Amor”, David Hollander, que tem 40 anos e que estréia na direção de longa-metragem, se baseia no pequeno conto “A Mansão na Colina” para narrar o triste momento que Andrew Wakefield (Ashton Kutcher) está vivendo. É que sua irmã fora brutalmente assassinada, com hematomas e queimaduras por todo o corpo nu encontrado próximo a um rio numa manhã. Sua vida se resume a trabalhar uniformizado como um frango na entrada de um fast-food, aperfeiçoar as suas habilidades como lutador e, com o apoio de sua mãe Gloria (Kathy Bates), cuidar de sua sobrinha enquanto acompanha o longo processo do julgamento de Tom Friedinger (Aleks Paunovic, o melhor do elenco), acusado pelo assassinato de sua irmã por ser a última pessoa vista estabelecendo contato com ela.

Essa história possibilita como nunca aconteceu (talvez somente em “Efeito Borboleta”) ao jovem ator Ashton Kutcher a provar um talento dramático aprisionado dentro de si depois de tantas comédias consecutivas em sua carreira. Embora longe de ser algo arrebatador, Kutcher desenvolve sutilmente o seu Andrew, como uma pessoa fechada a possibilidades e que zela pela honra de sua irmã, dona de um caráter meio duvidoso.

Apesar da boa história que se tem inicialmente, “Por Amor” aos poucos vai perdendo os rumos quando Michelle Pfeiffer aparece. Chama a atenção o fato da atriz continuar com uma beleza irretocável nos seus já cinquenta anos de vida, mas a sua performance é sem brilho por conta da personagem que tem de incorporar. Ela também, junto ao seu filho surdo-mudo Clay (Spencer Hudson), lida com a mesma dor de Andrew, já que perderam o marido depois de um ajuste de contas. Mas é imperdoável um filme substituir o luto dos seus personagens por um romance inconvincente e desenvolvido com imaturidade por Hollander.

Título Original: Personal Effects
Ano de Produção: 2009
Direção: David Hollander
Elenco: Ashton Kutcher, Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Sarah Lind, Rob LaBelle e Aleks Paunovic.
Cotação: 2 Stars

Anúncios

13 Respostas para “Por Amor

  1. “Apesar da boa história que se tem inicialmente, Por Amor aos poucos vai perdendo os rumos quando Michelle Pfeiffer aparece”, nossa, como assim? Eu pensei que ocorreria justamente o contrário, hahahaha – uma vez que a presença da atriz sempre é o ponto alto. Nem gosto muito do Ashton Kutcher, mas talvez veja por causa da Pfeiffer mesmo…

  2. Vinícius, eu também pensei que seria o contrário, mas não foi. Eu nunca vi Michelle Pfeiffer com a falta de tanto brilho num filme como visto aqui em “Por Amor” e, no meu caso, consegui sentir mais as dores do personagem do Kutcher (graças ao seu bom desempenho) do que o da interpretada pela Michelle.

  3. Ashton Kutcher sempre será o Kelso do That 70´s show. Não tem jeito.

    Ah, eu tb adoro o Interiores. Só achei o Hannah mais apropriado ali…

    Abraços!

  4. Ciro, nunca vi o seriado “That 70´s Show” :( E gosto demais de “Interiores”, o meu predileto do cineasta ao lado de “Poderosa Afrodite”. Mas você provavelmente realizou uma bela escolha ao optar por “Hannah e Suas Irmãs”. Abraços!

    Marcelo, a Kathy Bates não tem muito destaque, mas protagoniza uma cena um pouco marcante.

  5. Alex, baixei esse filme há uns dias mas ainda não vi. Quando acessei teu blog e vi o título nem imaginava de que filme se tratava. Só depois que comecei a ler é que o reconheci. Pelo visto o filme é igualmente medonho ao título nacional que o batizaram. PQP, rs…
    abs.

  6. Tudo bem! Ah, Mayara. Não é clichezão, não! O filme tem uma boa história, mas conduzida e com soluções bem frágeis. Beijos!

    Charles, como estava muito ansioso para ver o filme e com boas expectativas acabei por vê-lo durante o mês de março. E até agora eu não entendo o porquê do filme ser batizado pela Imagem Filmes como “Por Amor”. Sem dizer que já existem ao menos meia dezena com filmes com esse título. Abraços!

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s