Ponto Crítico – Out/08

ponto-critico-outubro

Saudações!

Hoje chegamos ao nosso Ponto Crítico de outubro e algo me deixou bem surpreso. Embora “Na Mira do Chefe” tenha sido o filme mais visto no mês e aquele que apresenta as notas mais altas ao todo, na média geral ele não foi capaz de ser melhor que “Eu, Meu Irmão e a Nossa Namorada”, saborosa comédia com Steve Carell e Juliette Binoche, que teve um total de 79% na aprovação. Outro que não desapontou foi “Fatal“, drama sensível com a recém vencedora do Oscar Penélope Cruz, com 71% na média. O restante teve uma aprovação regular dos blogueiros, mas nada perto do desastre de “Super-Herói – A Liga da Injustiça”. Desde “Espartalhões” um filme não atingia uma média tão baixa. Também, ambos os trabalhos são dos mesmos Jason Friedberg e Aaron Seltzer…

A relação de filmes lançados em novembro deve ser enviadas durante essa nova semana. Gostaria de pedir que aqueles que ainda não participam ou que gostaria que a relação fosse enviada a uma outra conta de e-mail que avisassem através de comentários. Ótima semana para todos!

16 Respostas para “Ponto Crítico – Out/08

  1. Dan In The Real Life conseguiu essa incrivel cotação graças a sua simplicidade que conquistou vários blogueiros , inclusive eu. E ainda bem que sou vacinado e não vi esse super herois e a liga da injustiça …

  2. Olá, Alex! Tudo bem?

    Que bom que “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada” foi muito bem recebido por nossos colegas, realmente merece este reconhecimento. ;)

    E será um prazer participar do próximo Ponto Crítico! ;)

    Beijos e tenha uma ótima semana! ;)

  3. Para mim, “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada” está entre os 10 melhores filmes de 2008, foi uma obra que me conquistou bastante. Já “super-Herói” deve ter me feito rir forçosamente em alguma passagem, por isso não dei logo um 0 como você.
    Abraço!!

  4. Que vergonha… dei nota pra apenas 2 filmes do mes (pelo visto “Procedimento Operacional Padrão” nao foi visto por muitos, ne? Ficou de fora…). Mas a culpa nao é minha, e sim dos filmes. Que mês horrivel!

    Acabei me esquecendo de mandar outras duas notas de filmes que vi recentemente: RocknRolla (Nota 3) e o vencedor do mes, Eu Meu Irmao e Nossa Namorada, que realmente foi uma surpresa agradavel (nota 7,5).

    Abços!

  5. Oi Alex,
    vi que você viu “Bem vindos a casa de bonecas”- vi esse filme há muito tempo. Tenho certeza que você gostou dele. Adoro o diretor Todd Solondz.

  6. JP, exatamente! E depois me informe qual é a vacina que tu toma para se prevenir contra filmes ruins, ok?

    Brenno, obrigado! E já conseguimos médias muito boas nas outras edições do Ponto Crítico. Logo o de novembro será publicado.

    Mayara, “Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada” foi o melhor filme do mês e eu fiquei contente pela aprovação. Obrigado por suas participações, beijos!

    Kamila, com certeza.

    Pedro, como assim? Ruim é “RocknRolla”, do qual o senhor não foi nada exigente, devo acreditar.

    Weiner, de tão ruim que é “Disaster Movie” eu posso jurar que não conseguir dar nem um sorriso. É um longa lamentável de tão estúpido e sem graça. Abraço!

    Hélio, não tem problemas. Acabei demorando muito para publicar essa edição, vendo o intervalo de tempo do envio das suas notas e da divulgação do quadro. E “Procedimento Operacional Padrão” só foi visto por você e mais um cinéfilo, daí acabou ficando de fora. E ótimo ver que o senhor também não gostou de “RocknRolla”. Guy Richie é ruim com ou sem Madonna! Abraços!

    Marcelo, pensei que “Na Mira do Chefe” seria o melhor do mês, mas houve a pequena diferença na média de somente 1%. E “Bem-vindo à Casa de Bonecas” foi o segundo filme que assisti do cineasta Todd Solondz (o primeiro foi “Felicidade”) e em breve passarei a conferir os outros restantes. É claro que não gostei tanto como o “Felicidade”, já que o desfecho me deixou um tanto desapontado, ainda que caia como uma luva para toda a proposta do longa. Mas Heather Matarazzo é uma ótima atriz que sempre admirei e, de fato, gostei do longa.

  7. Tbm gosto da atriz Heather Matarazzo, porém ela, pra não cair no esquecimento estrelou(?)O albergue II o que acabou de vez com sua imagem.
    E felicidade é o melhor de Solondz. Já que ele dirigiu apenas quatro filmes.

  8. Kau, gostei bastante de “Na Mira do Chefe”, um filme bem esperto, mas não ao ponto de considerar um dos melhores filmes do ano passado ou mesmo o melhor aqui no Ponto. Abraços!

    Marcelo, sabe que gostei de “O Albergue II”? Na verdade eu detesto o filme original. Mas achei que a sequência acertou em fazer com que fossem mulheres as personagens centrais. E talvez por isto eu não tenha tido algum problema com a Matarazzo, apesar de uma cena forte que ela protagoniza. E o próximo do Todd Solondz que irei assisti será “Histórias Proibidas”.

  9. Cara, quanto mais nos falamos mais percebo que temos um gosto parecido. Eu tbm gostei de AlbergueII, mais que o primeiro. E só achei que a Heather estava no filme errado. Ela não combina com esses filmes. História Proibidas é o mais fraquinho do Todd mas ainda assim um bom filme.

  10. Marcelo, fico feliz por isso, pois dificilmente encontro alguém com quem eu possa compartilhar o mesmo gosto cinematográfico :) E você tem razão sobre a Heather Matarazzo. Acho que já nos acostumamos em vê-la em filmes e interpretações bem mais leves e acaba sendo uma surpresa a sua participação em “O Albergue II”, onde ela até mesmo fica nua, rs. E depois comentamos quando eu assistir os outros dois filmes do Solondz, que não sei se deve ser muito em breve.

Opine!

