Cinefilia e CineCast

cinefilia
Gostaria de dedicar a atualização dessa sexta-feira para a divulgação de duas atividades que estou atuando como colaborador e que a maioria já teve ter lido informações a respeito. O primeiro, uma idéia que surgiu no final do ano passado, é o site Cinefilia. Recebi o convite através do Pedro (do Tudo é Crítica) e concordei em participar depois que conversei com mais detalhes sobre o projeto com o Fabio (d’O Século da Luz).

O que mais me deixou contente foi o avanço que tomamos em um tempo tão curto. Antes imaginávamos que tudo seria centralizado em um blog, mas expandimos o nosso espaço. Depois nossa equipe sofreu um aumento, contando ao todo com onze integrantes, e agora o Fabio é responsável pela edição da Revista Cinefilia, cujo resultado da primeira edição foi muito bem aprovado pelos internautas e que em breve chegará em sua segunda edição, além do especial Western, cuja confecção também se encontra na fase final e que não pude participar por não ser um aficionado pelo gênero. No momento vocês contaram por lá com textos e artigos dos colaboradores além de resenhas já publicados no Cine Resenhas, mas conforme conseguir algumas horas livres enviarei ao Fabio textos ainda inéditos por aqui. Quando a segunda edição da Revista Cinefilia estiver no ar e mais novidades surgir no espaço vocês poderão conferir a divulgação por aqui.

cinecast

O segundo trabalho que divulgarei e que também participo é o CineCast, uma idéia do Luciano (A Sala). Depois de tanta insistência comprei um microfone e participei da gravação junto com os caramadas Matheus (Cinema e Argumento), Wally (Cine Vita) e, claro, o Luciano. A “brincadeira” até deu certo e destacamos nessa primeira edição os vencedores do Oscar. O que mais se ouve no CineCast são as injustiças da cerimônia, mas também falamos de botóx, boneca inflável, Halle Berry, Heath Ledger e outros pontos da noite.  A duração aproximada é de trinta minutos e como não consegui converter o arquivo para o meu player antes dessa postagem ele pode ser ouvido aqui. Em tempo: de tão medonha que minha voz ficou acabei sendo apelidado de Wall-E por alguns amigos cinéfilos virtuais. Pode?! A segunda edição deve ficar para abril. Aguardem!

12 Respostas para “Cinefilia e CineCast

  1. Gostei muito da revista Cinefilia, os idealizadores estão de parabéns pela ótima execução desse projeto. Já fico no aguardo pela segunda edição! Já o CineCast foi outra maravilha, também adorei!

  2. Poxa, que bacana o audio! Acabei de ouvir… e sua voz nem parece com a do Wall-E! hahahahaha, o lance acho que foi sua conexão, ou o microfone que usou, que deixou meio estranho o som, algumas vezes, sei lá, mas tá claro que não é por causa da sua voz. ;)

    Tive, no começo, bastante dificuldade pra identificar de quem eram as vozes, pq vcs se apresentam no começo, e depois a gente tem q se virar pra identificar, hehehe.

    Não concordo com algumas coisas ditas (como os comentários sobre o Mickey Rourke “interpretar ele mesmo”, e não um personagem, ou o lance de um ator levar o prêmio de ator coadjuvante mas o roteiro do mesmo filme não ser nem indicado… nao vejo incoerencia nisso), mas achei muito legal os comentários de um modo geral. Parabéns a todos vocês pela iniciativa!

    Abraço!

    ps: faltou um singelo aviso de que rolam alguns spoilers, ainda que estes sejam leves, hehehe.

  3. Parabéns pelo Cinecast, continuem! E a Cinefilia também me pareceu um ótimo projeto – do qual, claro, precisarei ficar mais íntimo…
    Abraços, Wall-E! ;)

  4. Gosto muito do cinefilia e do cinecast foi fantástico. Inclusive poderiam colocar no cinefilia se já não foi feito. Achei muito legal o conteúdo e ouvir a voz de todos, os fortes sotaques são destaque, a sua voz era a que eu mais reconhecia, não é muito dificil reconhecer sotaque Paulista! hehehe

  5. Me diverti bastante com o Cinecast! Vocês tem a voz diferente das que eu imaginava. Principalmente a voz do Wally que eu imaginava ser diferente, não sei porque! haha! Minha voz é muito grossa, quando falo parece que está trovejando e acabam não entendendo nada! Se você ganhou apelido pela voz (que achei normal) imagino com a minha! haha!

    Abraços e parabéns pelos trabalhos.

  6. Eu já havia ouvido sua voz anteriormente, mas no Cinecast ela me pareceu mais estranha do que nunca. WALL-E foi muito bom! hahahaha Mas adorei, muito divertido de ouvir.
    E a revista do Cinefilia, como já te disse, queria ter em mãos. Trabalho perfeito. Parabéns a todos.

    []s!

  7. Luciano, eu gostei do Wall-ex” (isso, com “x” no final!) :P E muito sucesso para os nossos podcasts futuros, especialmente para a minha voz, rs. Abraço!

    Vinícius, o Fabio está de parabéns por toda a dedicação prestada ao desenvolvimento do site, além dos colaboradores, com os seus ótimos textos.

    Fabio, um dia quem sabe, não é mesmo? Abraço!

    Kamila, obrigado.

    Bruno, eu também acho que foi problema no microfone. Mas o Luciano disse que não mudou muita coisa na minha voz quando fizemos um teste através de um headset que comprei este mês. E sobre as discordâncias eu também não concordo em relação do roteiro, mas acho que fui eu que falei enquanto ao Mickey Rourke, rs. E como fiz uma divulgação bem rápida prometo que da próxima vez acrescento mais informações, especialmente sobre o uso de spoilers. Obrigado pelos parabéns, um abraço.

    B. Button, continue visitando o Cinefilia. O Fabio já disse que muitas novidades vão acontecer por lá. Abraços.

    Robson, o meu sotaque foi o melhor para ser reconhecido pela beleza dele, rs.

    Alyson, eu já esperava que a voz do Wally seria daquele jeito, mas o primeiro contato com o Luciano e com o Matheus neste recurso de voz me foi assustador, rs. E fico MUITO feliz pelo senhor ter achado normal a minha voz. Abraços e obrigado!

    Jeff, eu quero uma nova edição às pressas para provar que não tenho voz de rôbo! Abraços e obrigado pelos parabéns!

    Kau, em abril deve sair. Ainda precisamos reunir todo mundo para discutir as novas pautas. Abraços.

    Mayara, eu já assinei contrato para cinco anos de cinecast, rs. Agora depende dos camaradas. Beijos!

Opine!

