Ponto Crítico de Agosto – 2008

Ponto Critico - Agosto

Saudações!

O Ponto Crítico de Agosto, ao contrário das edições mais recentes, não trás grandes destaques em relação da média de cada um dos filmes. Se em outros momentos tivemos filmes com satisfação acima da porcentagem de 80 desta vez os longas mais bem-sucedidos resultaram numa média mais equilibrada. Mas quase houve um empate: com uma diferença mínima, “O Nevoeiro”, excelente filme de Frank Darabont, se tornou o campeão do mês com 76%. Mas o drama “Reflexos da Inocência” recebeu boa acolhida dos cinéfilos, com 75% de satisfação. Entretanto, os filmes com média negativa são bem expressivos desta vez. Dos dezesseis longas presentes, dez conquistaram média abaixo de 60%, sendo a embaraçosa comédia “Zohan – O Agente Bom de Corte” o lanterninha do mês.

Anúncios

13 Respostas para “Ponto Crítico de Agosto – 2008

  1. É a primeira vez que O Cara da Locadora participa do Ponto Crítico exatamente por que costumamos não ver tantos filmes quanto nossos pares, mas agora nossa contribuição (mesmo que mínima) será mensal… É uma excelente inicativa… Abraços…

    PS: Eu sou o Ricardo (Nespoli), mas as notas também são do Miojo… rs

  2. Ainda não conferi “Reflexos da Inocência” por causa das críticas negativas que li sobre o filme. Por esta razão, a recepção positiva dos colegas blogueiros cinéfilos me faz olhar o longa com outros olhos. Espero poder conferí-lo em breve.

  3. Ricardo, muito obrigado pela participação. E que bom que deixou essa observação sobre o Miojo. Assim acrescento o nome de ambos no próximo ponto. Abraços!

    Kamila, pelo visto o ponto do mês comprovou que, na média geral, o resultado de “Reflexos da Inocência” é extremamente positivo. Vale a pena a locação!

  4. Não há o que discutir muito mesmo, “O Nevoeiro” foi de longe o melhor filme que esse mês de Agosto apresentou. E pretendo ver “Reflexos da Inocência” quando chegar em DVD por aqui. Abraço!

  5. Olá, Alex! Tudo bem?

    Ficou muito bom este Ponto Crítico. E fiquei surpresa com a recepção de nossos colegas a “Reflexos da Inocência”, providenciarei a sessão em breve.

    Beijos e tenha uma ótima semana! ;)

  6. Vinícius, eu concordo com você. Uma pena que o longa não recebeu uma média ainda maior. Abraço.

    Mayara, desta vez não estou muito bom, pois ainda não estou melhor da virose. E providencie, sim, uma sessão para “Reflexos da Inocência”, um longa muito bom. Beijos.

  7. Pedro, mas também teve nota 1!

    Jeff, filmes de horror não costumam ser unanimidades entre os cinéfilos. Talvez por isto “O Nevoeiro” e “Encarnação do Demônio” não tenham atingido um percentual maior.

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s