For Your Consideration – Vol. I

fyc
Como já estamos próximos de 2009, é comum conferirmos nos blogs vizinhos aqueles que são os melhores de 2008. É também um momento onde todos os cinéfilos blogueiros ficam antenados nas atualizações da Sociedade Brasileira dos Blogueiros Cinéfilos – caso você seja leitor deste blog e tenha interesse em participar da sociedade clique aqui para visualizar o espaço e seguir os pequenos passos para inscrição. Vindo desta ansiedade, foi desenvolvido o “For Your Consideration”, que serve como uma alerta para você não se esquecer daquela grande interpretação do ano ou de uma área técnica que merece ser destacada entre os finalistas dos melhores filmes deste ano.

Como estamos num momento de emendas de feriados, o Cine Resenhas conseguiu um tempo para divulgar as suas menções aos cinéfilos, dando força para algumas produções que merecem ser assistidas e as suas qualidades devidamente reconhecidas. Como é o primeiro volume, foi emitido somente cinco cartões muito modestos, longe de toda aquela criatividade das imagens publicadas pelos honoráveis Luciano (A Sala) e Vinícius (Blog do Vinícius). Como foi capturado alguns trechos de outras fontes, relacionarei o link para vocês conferirem o texto na integra de cada blogueiro. Para melhor visualização basta clicar em cada um dos quadros.

a-procura-da-vinganca-fycMais no DEMMENTIA 13!

atos-que-desafiam-a-morte-fycMais no CINE VITA!

longe-dela-fycMais no A GRANDE ARTE!

o-nevoeiro-fycMais no CINE NO PRETENSIONS!

um-plano-brilhante-fycMais no CINEMA EM CASA!

Anúncios

14 Respostas para “For Your Consideration – Vol. I

  1. Pingback: For Your Consideration - Vol. I : filmes·

  2. Olá, Alex! Tdo bem?

    Se puder apagar a mensagem acima, era para o Ponto Crítico!

    Sobre o “FYC”, ficaram muito bons o de “Longe Dela”, “O Nevoeiro” e “Um Plano Brilhante”!

    Beijos e tenha um ótimo fim de semana! ;)

  3. Oi Alex, adorei seys FYC’s, inclusive a imagem que inicia o post tem tudo a ver mesmo! Uma pena que ainda não tenha visto “À Procura da Vingança” e “Atos que Desafiam a Morte”, mas fiquei surpreso por ver você citando a Ronan por esse filme e não “Atonement”. Não gosto tanto assim de “Um Plano Brilhante” a ponto de votar nessas categorias, mas os demais (especialmente a Gay Harden) devem aparecer na minha lista. Abraço!

  4. “Um plano brilhante” tem tanta coisa boa assim é?! Não ava muita coisa pelo filme não. Os dois primeiros ainda não assisti – valeu a dica! -, mas Longe Dela achei bem fraco, nada de mais.

    E recebi o e-mail, Alex. Em breve envio as notas!

    []s!

  5. Tudo, Mayara. Já apaguei a sua mensagem! E espero que, depois da menção, eu consiga fazer com que os cinéfilos se lembrem do extraordinário Gordon Pinsent no drama “Longe Dela”, rs. Beijos!

    Vinícius, aproveitei que “Por Trás das Câmeras” tem “For Your Consideration” como título original para usar uma imagem do longa para ilustrar o post. E sugiro que você tente assistir a ambos os filmes, especialmente “À Procura da Vingança”, pois são longas pouco vistos este ano que tem muitas virtudes. Abraços!

    Jeff, pelo visto só eu mesmo apreciei tanto “Um Plano Brilhante”. Acho que numa revisão ele subiria ainda mais no meu conceito. E não acho “Longe Dela” um filme extraordinário, mas a interpretação do Gordon é sim. E ficou aguardando as suas cotações para o ponto crítico de Julho, que tentarei fechar para a próxima semana. Abraços.

  6. Pô, que bacana esse texto, gostei muito dessa idéia de alertar os demais cinéfilos sobre algum filme, atuação ou outro quesito importante que possa ter passado despercebido. Eu mesmo, apesar de querer muito assistir, até hoje não conferir o “À Procura da Vingança”, mas vou ver se aproveito esse tempo de recesso e o vejo antes de terminar o ano. Ah, e muito obrigado pela menção ao Cine No Pretensions, me senti honrado! :D

    E sobre a Sociedade Brasileira dos Blogueiros Cinéfilos, a descobri tem muito pouco tempo, achei muito interessante e até enviei um pedido de inscrição, mas até hoje não obti resposta. Creio que devam aceitar novos membros apenas de tempos em tempos, né?

    Abraço!

  7. Bruno, então não deixe o tempo livre ir embora e veja “À Procura da Vingança”, que é muito bom. E por nada! Sua descrição sobre a interpretação da Marcia Gay Harden foi a melhor que obtive ao fazer uma grande pesquisa em todos os blogs que visito. E logo quando você se inscreve à Sociedade Brasileira dos Blogueiros Cinéfilos é tudo confirmado automaticamente pelos cinéfilos que cuidam do espaço. Talvez eles não tenham retornado a você, mas quando a etapa de votação iniciar você já pode enviar sua lista de melhores do ano. Mas deixa eu confirmar tudo com a Kamila, do Cinéfila Por Naureza, pois ela é uma das colaboradoras. Daí retorno para você. Abraço!

  8. Obrigado pela menção (ainda mais tratando-se de Gordon Pinset em “Longe Dela”). Na verdade, entre todos os seus FYCs foi o meu preferido, ao lado de Gay Harden e Saoirse Ronan (mas, apesar da menina estar ótima em “Atos que Desafiam a Morte”, prefiro amplamente sua aparição em “Desejo e Reparação”.) Não vi “A Procura da Vingança”, e nõ gostei TANTO de “Um Plano Brilhante”.
    Abraço!

  9. De todos os FYC’s o que eu torço mais para que seja levado a sério é o do Gordon Pinsent. Ele está magnífico em “Longe Dela” e é uma pena que sua maravilhosa atuação seja tão pouco comentada se comparado a todos os elogios recebidos pela Julie Christie.

  10. Muito bons os seus FYCs, e valeu pela lembrança do meu trecho. Inclusive acho Ronan maravilhosa, mas está melhor em “Desejo e Reparação. O mais forte FYC deve ser o de Marcia Gay Harden, que sem dúvida terá meu voto.

    Ciao!

  11. Weiner. eu prefiro muito mais a interpretação da Saoirse Ronan em “Atos que Desafiam a Morte” do que em “Desejo e Reparação” (do qual prefiro muito mais a Romola Garai). Abraço!

    Kamila, eu ficaria feliz é se todos os publicados aqui fossem levados a sério, rs. E, francamente, mesmo que em bom desempenho, eu não consigo acreditar no porquê de Julie Christie ter um rendimento tão badalado quando que, na verdade, é ao nos envolvermos com a interpretação de Pinsent que “Longe Dela” acaba nos marcando.

    Wally, não está tão bom assim, mas valeu, rs. E quero ver a Marcia Gay Harden ganhando no ano que vem na SBBC! Abraços!

  12. Pingback: For Your Consideration | Blog de Ouro 2012 « Cine Resenhas·

Opine!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s