Ponto Crítico de Junho – 2008

ponto-critico-junho21
Bom dia, visitantes!

Desta vez acredito que consegui publicar um novo Ponto Crítico antes do que previa, apesar de ainda não ter compensado todo esse atraso. Mas fico contente por não ter levado, ao menos até agora, algum puxão de orelhas de vocês. No mês de junho contamos com uma colaboração total de vinte blogueiros cinéfilos e, consultando pela tabela, houve uma boa briga entre alguns dos poucos filmes assistidos deste mês de lançamentos nos cinemas nacionais. “Fim dos Tempos”, de M. Night Shyamalan, por exemplo, recebeu notas de 0.5  até 9.5. Na conclusão, o suspense acabou ficando com 51% de aprovação, algo razoável. A de se destacar também “O Incrível Hulk”, longa recente do Gigante Esmeralda protagonizado por Ed Norton e a simpática Liv Tyler. Com 70% na média final foi o longa mais assistido. Mas o filme elegido pelos blogueiros como o melhor da vez foi mesmo a animação “Wall-E”, com 89%, um feito impressionante, ainda que já aguardado. Alguns outros resultados podem ser visualizados na figura acima, podendo ser ampliada com um clique.

Abraços para todos, muito obrigado!

18 Respostas para “Ponto Crítico de Junho – 2008

  1. Pingback: Ponto Crítico de Junho - 2008 : filmes·

  2. Olá, Alex! Parabéns por mais um Ponto Crítico, sempre faço questão de elogiar essa sua excelente iniciativa. Gostei dos resultados deste último, achei bem justo “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto” e “Wall-E” terem uma aprovação tão alta. Legal ter tanta gente participando.

    Ah, só mais uma coisinha: e essa sua foto ae no “About Me”? Esse seu revolver tá quase parecendo aquele que o Hellboy usa, hehehe. Bricadeirinha, meu caro!

    Abraço!

  3. Cecilia, muito obrigado! Agradeço também sua participação no Ponto Crítico. Beijocas!

    Bruno, oí! E vamos ver se consigo elaborar depois alguma outra coisa onde eu possa contar ainda mais com a colaboração de vocês! E vamos ver se conseguimos na próxima edição bater recordes de participação, lembrando que a na do mês de maio conseguimos nada menos do que 21 blogueiros. E, putz!, nem lembro do revólver do herói, mas acho que o ser que segura ela está mais parecido com o tal demônio dos quadrinhos do que o próprio objeto com a arma que usa :D Abraços!

  4. Bem, antes de mais nada, parabéns novamente pela realização do Ponto Crítico! Nem preciso comentar o quanto que estou feliz pela primeira posição para “WALL-E”, espero que seja o grande campeão do Blog de Ouro. E minha nota foi a maior de “Sex and the City”, hehehe, acho que só eu gostei muito desse filme. Abraço!

  5. Vinícius, agradeço pelos parabéns, mas eu que agradeço por todos colaborarem para a criação desta categoria. E preciso corrigir um dos meus grandes erros do ano, que foi o de ainda não assistir “Wall-E”. E eu adorei “Sex and the City”, de verdade. Mas acho que meu sete lhe caiu muito bem. Abraços!

    Hugo, agradeço pela sua colaboração. Logo adicionarei o seu blog à lista de blogs, pois você ainda não está lá por ser um visitante que acabo de conhecer. Já o meu predileto do mês foi mesmo o longa de Sydney Lumet, seguido do “Cinturão Vermelho” de David Mamet.

    Kamila, sabia que você ia ficar feliz pelo resultando, vendo que você é grande fã do filme. Uma pena que eu não tenha curtido tanto quanto você, mesmo ele sendo uma obra-prima diante do filme do Ang Lee.

  6. Eu tenho um certo problema com Wall-E, portanto não gostei muito do resultado. Mas era mais que esperado. E por incrível que parece, dos que assisti, o melhor da lista é Fim dos Tempos. hehe

    Alex, como eu poderia participar do Ponto Crítico? Ou não poderia? xD

    []s!

  7. Jeff, eu gostei demais de “Fim dos Tempos” e fiquei um pouco desapontado por ele não receber uma melhor acolhida entre todos os cinéfilos. Já “Wall-E”, como disse ao Vinícius, ainda não consegui conferir. E nem é necessário muita coisa para participar do Ponto Crítico. Geralmente vou colhendo os e-mails de todo mundo por aqui. Preciso checar se já peguei o seu. Na mensagem enviada estará a relação completa de lançamentos do mês que será publicado. Daí basta me retornar indicando a sua avaliação de cada um dos filmes que você conseguiu assistir. Abraço!

  8. Jeff, acabo de checar os itens enviados da minha conta de e-mail e enviei para você, como para todos os outros blogueiros, a relação de lançamentos nos cinemas brasileiros no mês de Julho. Para você foi enviado para o mesmo endereço que você utiliza para postar os seus comentários, do GMail. Abraços!

  9. Olá, Alex! Tdo bem?

    Como sabe, é sempre um prazer participar do Ponto Crítico. Fiquei muito feliz de “Wall-E” receber uma boa avaliação de nossos amigos cinèfilos!

    Beijos e tenha um ótimo fim de semana! ;)

  10. Patrícia, muito obrigado! Tento escrever o melhor que posso com a pouca experiência com a escrita. E um livro seria demais para mim, rs. Beijos, tudo de bom.

    Mayara, tudo ótimo! Nada melhor do que um final de semana. Eu tentei pegar “Wall-E” essa semana, mas nem estava disponível na locadora. Vamos ver na próxima semana. Obrigado pela participação. Beijos, excelente final de semana!

  11. Gustavo, conseguiu, sim: “Desejo e Reparação”. Ah, e deveria ter perguntado a sua nota de “Fim dos Tempos”, pois tinha visto antes de fechar o Ponto Crítico que você tinha conferido. Abraços!

Opine!

