Ponto Crítico de Maio – 2008

ponto-critico-maio

Olá, caros cinéfilos e cinéfilas!

Como fiz nas outras edições do Ponto Crítico, gostaria de me desculpar pelo atraso para a entrega da tabela. A apuração de cotações é um processo que requer ao menos duas ou três horas livres para ser realizada, pois preciso chegar e-mail por e-mail, filme por filme e nota por nota. E tempo livre é o que anda me faltando recentemente. Como já avisei aos amigos virtuais que mais converso, o trabalho como estagiário está exaustivo. Para se ter uma idéia, nas última semanas tenho trabalhado nada menos do que quinze horas por dia. Ou seja, só resta tempo para ir dormir mesmo. E devo continuar neste pique até a próxima segunda-feira, 8 de dezembro, pois é nesta data que o meu contrato acabará e que o meu futuro pode mudar bastante. Enquanto a isto, espero que vocês estejam cruzando os dedos por mim!

Mas vamos ao que importa!

No mês de maio os nossos cinemas receberam uma pequena quantidade de filmes no circuito, vendo que muito dele foi dominado por blockbusters como “Speed Racer” (que recebeu uma ótima aprovação geral dos blogueiros cinéfilos) e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” (o único longa assistido por todos) – mas não foi o filme de Spielberg o predileto da vez: “Bella”, drama simpático do cineasta Alejandro Gomez Monteverde conquistou os quatro cinéfilos que o conferiram, sendo um número que já pode ser considerado para que o filme seja incluído na relação de longas lançados em maio no nosso país. Decepcionante é o que o filme de Richard Attenborough , “Um Amor Para Toda a Vida”, provocou. Aclamado por filmes como “Um Grito de Liberdade”, “Gandhi” e “Terra das Sombras”, Attenborough só foi visto por três cinéfilos e recebeu 41% de aprovação total, sendo o lanterninha do mês. Deixo para vocês comentarem os outros resultados. E, se tudo der certo, o Ponto Crítico de Junho será publicado no próximo final de semana.

P.S.: obrigado pela participação de todos. Deste vez o Cine Resenhas contou com a participação de vinte e um cinéfilos, um recorde!

15 Respostas para “Ponto Crítico de Maio – 2008

  1. Adorei ver “Bella” na primeira posição, acho que é um dos melhores dramas do ano e sem dúvida estará na minha lista para o Blog de Ouro. De resto, torcia por melhores posições para “Indiana Jones” e “Speed Racer”, mas gostei de ver que alguns blogueiros aprovaram tais filmes tanto quanto eu. Mais uma vez, parabéns pela realização do Ponto Crítico!

  2. Notas, de modo geral, boas, hein?

    Mas se nao for demais, so vou pedir pra vc mudar lá o nome do meu blog que é Cinefilia.com, e nao Cinefilando – que existe, alias. :P

    Abraços!

  3. O quadro está ficando cada vez maior, não é a toa que foi recorde. Gostaria de ter visto SPEED RACER, como a maioria, CONTROL e LONGE DELA também.
    Curioso é que INDY 4 ficou com quase a mesma média que no site Rotten Tomatoes e MetaCritic, em torno dos 65%. Sintonia entre crítica e público.

    Cumps.

  4. • Vinícius, obrigado. Mas o parabéns é para todos vocês por fazerem o projeto dar certo e por aguentarem os meus atrasos vacilantes. Um dia eu fico atualizado, rs.

    • Hélio, bote culpa no Crtl C + Crtl V, rs. Perdão pelo erro, ele já está acertado! Abraços!

    Gustavo, daqui a pouco precisarei dar um jeito de diminuir a fonte para que todas as notas sejam visualizadas sem descer ou subir muito o mouse, rs. E eu achei muito boa a média conquistada por “Indy”, vendo que detesto o filme com todas as minhas forças. Abraços!

    • Pedro, eu deveria ter metido um zero só para a média do filme ficar mais baixa, rs. Abraço!

  5. Olá, Alex! tdo bem?

    Adorei o Ponto Crítico. Sempre estarei as ordens!! Preciso muito ver “Bella”, parece ser muito bom mesmo e “Banquete do Amor”, que parece ser um bom romance! Agora que chegou as férias, rsrsrs. E este fim de semana, locarei “Sex and the City – O Filme” e depois te falo o que achei! [;)]

    Boa sorte, beijos!!!

  6. Alex, eu devo ser sincero e dizer que adoro o Ponto Crítico! Gosto de acompanhar a opiniões dos amigos blogueiros…

    Só fiquei triste, desta vez, por Longe Dela não ter sido o ”vencedor”. Enviei minhas notas para a edição de junho, se não me engano!

    Abraços!

  7. Parabéns por mais um Ponto Crítico, Alex! Mesmo sem tempo e com toda essa correria, vc conseguiu deixar tudo arrumadinho, impecável! Pena que eu não tenho contribuído muito nas avaliações, hehehe… mas no Ponto Crítico do próximo vez vai ser melhor, vi mais filmes daquela lista que vc mandou.

    Ah, e só pra comentar, eu diria que “Longe Dela” foi o grande “vencedor” deste Ponto Crítico, porque conseguiu 77% da aprovação de quase todos os participantes. Não é desmerecendo “Bella”, que conseguiu uma porcentagem maior, mas é que pouquíssimos participantes avaliaram (4 de 21)… tipo, me parece que a porcentagem de “Longe Dela” reflete com mais fidelidade a opinião média de nós blogueiros, já “Bella” nem tanto assim. De qualquer forma, tenho que conferir ambos pra poder dizer se essas boas avaliações foram merecidas ou não, hehehe.

    Abraço!

  8. Assisti a Bella esse final de semana, não deu tempo para ter votado. Mas se tivesse, teria recebido uma boa nota (7), o filme é bem simpático e em nenhum momento soa forçado. E isso já é uma grande coisa.

  9. Caro Cine Resenhas,

    O Keyzer Soze’s Place convida o moderador deste blogue a participar na votação dos Óscares de Marketing Cinematográfico, iniciativa que nomeará o melhor em publicidade de Cinema no ano de 2008.

    A votação pode ser efectuada em http://sozekeyser.blogspot.com/2008/12/scares-de-marketing-cinematogrfico.html.

    Desde já, apresento o meu profundo agradecimento na tua disponibilidade para participar nesta iniciativa.

    Cumprimentos cinéfilos!

Opine!

