Corrente: Atrizes Talentosas e Estonteantes.

Dando uma pausa no especial dedicado ao diretor Brian De Palma, o Cine Resenhas reserva o post de hoje para dar continuidade a uma nova corrente blogueira, onde os cinéfilos devem publicar a sua lista individual de atrizes belas e excepcionais. Já as cinéfilas devem fazer o mesmo, só que com os atores. Agradeço a Kamila pelo convite, pois me trouxe a oportunidade de publicar algo que já pretendia fazer anteriormente em top 10, apesar de imaginar somente aquelas que são minhas atrizes prediletas, não dando muita importância a aparência física – o que é bom lembrar, pois muitas das atrizes logo abaixo também estão pelo notável talento, mas a beleza também soma muitos pontos. Desta forma, pretendi relacionar um papel que se destaca pela beleza e outro pelo talento. Obs.: preferi não numerar as selecionadas, limitando-me somente na divulgação.

Convido os seguintes cinéfilos para participar da corrente: Marco, Mayara, Carranca, Bruno, Ronald, Gustavo, RafaelCassianoRobson e Pedro.

Deborah Kara Unger
Talento: “Desejo de Liberdade”
Beleza: “Crash – Estranhos Prazeres”

Demi Moore
Talento: “Ghost – Do Outro Lado da Vida”
Beleza: “Proposta Indecente”

Emmanuelle Seigner
Talento: “Busca Frenética”
Beleza: “O Último Portal”

Gong Li
Talento: “O Trem de Zhou Yu”
Beleza: “Memórias de Uma Gueixa”

Jamie Lee Curtis
Talento: “Halloween – A Noite do Terror”
Beleza: “True Lies”

Marisa Tomei
Talento: “Meu Primo Vinny”
Beleza: “Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto”

Michelle Pfeiffer
Talento: “Scarface”
Beleza: “Batman – O Retorno”

 

Nicole Kidman
Talento: “Os Outros”
Beleza: “Um Sonho Sem Limites”

Sharon Stone
Talento: “Cassino”
Beleza: “Instinto Selvagem”

Sigourney Weaver
Talento: “A Morte e a Donzela” ou “Nas Montanhas dos Gorilas”
Beleza: “Doce Trapaça”

16 Respostas para “Corrente: Atrizes Talentosas e Estonteantes.

  1. Como lhe conheço amigo de longa data … Sempre soube que prezasse a beleza das quarentonas … mas a sua lista está como você é … de proporções unicas … e essas fotos de Weaver e Lee Curtis … tá fueda!

    abraços

  2. JP, realmente eu tenho uma queda por quarentonas. Assim como a Sharon Stone um dia disse, é a idade desejada para uma atriz se tornar completa. Abraços!

  3. Bela lista Alex.

    Como já comentamos sobre a Deborah, que acho uma das mais sexys de hollywood, vamos as outras.

    Demi Moore tem ficado melhor com o tempo, mas suas escolhas cinematograficas anda prejudicando seu talento e beleza, até plásticas ela anda fazendo…

    A Seigner em Lua de Fel com a Kristin Scott Thomas é coisa enlouquecedora. Ela arrasa no filme do marido.

    A Marisa é tb das minhas preferidas, linda e talentosissima e subestimada em Hollywood.

    Nicole Kidman foi a melhor coisa que Tom Cruise fez na capital do cinema. Ela é LINDISSIMA e TALENTOSISSIMA.

    A Sharon Stone desceu muito, ela ficou presa num papel, em outros era muito fraca. Apesar dela estar linda em Cassino. Se ela terminasse a carreira ali seria a nova Marilyn.

    A Sigourney é io-io para mim. Tem filmes que acho ela extremamente sensual, como naquele filme do Ang Lee, esqueci o nome, e outros ela tá tão feia como na Morte…Vale o mesmo para Michelle.

  4. Alex, obrigada por ter aceito o desafio. Gostei que, na sua lista, podemos encontrar atrizes não muito conhecidas, mas de inegável talento, como Gong Li, Deborah Kara Unger e Emmanuelle Seigner.

    E você ainda lista duas de minhas atrizes favoritas: Nicole Kidman e Michelle Pfeiffer.

    Bom final de semana!

  5. Duas coisas, Alex:
    1) Respondendo à sua pergunta, estou muito atarefado na faculdade, pois formo no fim do ano (e além das dores e cabeça que organizar uma formatura traz, ainda enfrento uma monografia!). Mas agora, pretendo voltar ao blog, ok?

    2) Belíssima corrente esta que têm surgido nos blogs! Adorei suas escolhidas, mas com ressalvas, pois nunca achei Sigourney Weaver e Jamie Lee Curtis bonitas. A primeira, é sim, talentosa. Mas Curtis nunca me convenceu, nem em Halloween.

    E que bom que lembrou de Marisa Tomei! Só acho que ela esteve melhor em “Entre Quatro Paredes” que em “Meu Primo Vinny”!

    Abraço!

  6. Alex, adoraria ter um blog, mas o problema é o tempo. E comentar e encher o saco dos outros é sempre mais rápido, rsrs. Meu lema é: se é para fazer, é melhor fazer bem feito. Atualmente não conseguiria manter um blog com regularidade, mas conversei com o Otávio e ele irá sempre que possível publicar alguns textos meus em seu blog, principalmente os clássicos. Abraços.

  7. Rapaz, que foto é essa da Sigourney Weaver! Até engasguei com a comida aqui! rsrs Emmanuelle Seigner é um problema também, no melhor sentido, claro. A única foto que não gostei muito foi a da Marisa Tomei. Aliás, a sua seleção é de mulheres com personalidade forte. E o que falar da Michelle Pheiffer? Musa eterna!!!

  8. Nota 10, Alex, pela seleção de fotos – esse há de ser dos posts mais deslumbrantes que vi neste ano.
    Da sua lista, considero a mais bela Michelle Pfeiffer – e valeu pela lembrança ao repassar o tema!

    Cumps.

  9. Cassiano, obrigado por dar a sua opinião sobre a lista! Na Emmanuelle Seigner eu pensei em destacar a sua beleza em “Lua de Fel”, mas preciso terminar de ver este filme do grande Polanski. E não fale assim da Sharon Stone e Demi Moore, Cassiano. O que seria da minha vida sem a presença da Sharon nos cinemas? E acho que desde que retornou com o mediano “Protegida por Um Anjo”, Demi Moore vem acertando todas. Inclusive a uma produção americana independente que ela será a irmã de Parker Posey que estou louquinho para ver.

    Kamila, eu que agradeço por você ter me indicado este desafio. Foi o melhor que repassei desde aquele dos filmes subestimados. Excelente semana!

    Vinícius, nesta lista sempre gosto de variar, apesar destas serem mesmas atrizes que acho lindas e talentosas nas mesmas proporções.

    Wally, só tenho pena de quem se esqueceu dessas “velhas caras”… Abraços!

    Mayara, você é figura indispensável na minha lista de desafios repassados. Fico no aguardo da sua lista, apesar de que será preenchida por brutamontes do cinema, rs. Beijos!

    Weiner, então desejo boa sorte a você e que tudo dê certo! E será muito bom vê-lo de volta ao mundo blogueiro. Aguardo seu retorno. E sempre achei Sigourney Weaver e Jamie Lee Curtis atrizes maravilhosas, que envelheceram com extrema elegância. E Lee Curtis é esplêndida, especialmente para filmes de horror e comédia. Abraço!

    Pedro, Sigourney Weaver e Demi Moore é o que há!

    Denis, uma pena que você não tenha tempo o suficiente para ter um blog próprio. Mas ficarei mais sintonizado ao Hollywoodiano para ver alguns de seus textos futuros. E o senhor acredita que essa foto da Marisa Tomei é a minha predileta da galeria? Abraço!

    Gustavo, com tantas atrizes belas é impossível a publicação não ficar deslumbrante, rs. Obrigado. E se conseguir, seria muito bom ver a sua seleção. Abraços!

  10. Nossa, Alex, agora estou achando minha lista clichê demais. A sua é muito estilosa. Parabéns!
    Mas tenho algumas ressalvas: a Jamie Lee Curtis e Sigourney Weaver não entram na minha lista nem pagando grana alta. hehe! O resto está ótimo!

    Abs!

  11. Ramon, obrigado! Tentei ser o mais “diferente” possível nessa seleção, lembrando também daquelas atrizes das quais admiro tanto pela beleza quanto talento desde a minha infância. Mas até agora eu não compreendo as ressalvas enquanto a Curtis e a Weaver do Weiner e do senhor. Poxa, as velhinhas não podem ser lembradas? Ainda bem que nem coloquei a Elizabeth Taylor, que quase figurou por aqui, rs. Abraço!

Opine!

